O presidente da comissão de defesa dos animais da Câmara Municipal do Rio, Luiz Ramos Filho (PSD), vai às 11:30h à Cidade da Polícia dar queixa à Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente sobre o caso de envenenamento dos canteiros no Jardim Oceânico, que teria levado à morte seis cachorros e intoxicado outros 40. Ele estará acompanhado pela tutora de uma das vítimas.
Luiz Ramos Filho reafirma que a policia precisa investigar quem colocou o produto tóxico nos canteiros, se foi colocado por um morador, funcionário de um condomínio ou por uma empresa, como ocorreu na Vila do Pan, no ano passado.
“Quem quer que seja vai responder pelo crime. E se foi empresa, o responsável pela empresa responderá , pois as empresas sabem que não podem envenenar os canteiros. Precisamos também saber a motivação, se foi propositalmente para envenenar os animais ou para exterminar pragas. De qualquer maneira é crime e precisa ser investigado e punido”, disse Luiz Ramos Filho.
Ouça no Podcast do Eu, Rio! o depoimento do presidente da Comissão de Defesa dos Animais d Câmara do Rio, vereador Luiz Ramos Filho, sobre a abertura de inquérito a respeito do envenenamento de 40 cães na Barra.