Botafogo e Fluminense se enfrentam hoje (11), às 20h, no Estádio Nilton Santos. A partida é válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro e pode colocar o Alvinegro na liderança do campeonato, em caso de vitória. Do outro lado, o Tricolor busca se recuperar no campeonato e avançar até o pelotão de elite.
O Glorioso chega para o embate depois de uma semana cheia de trabalho, algo raro desde a chegada do técnico Artur Jorge. Além disso, o Fogão vem embalado após uma sequência de partidas fora de casa com classificações na Libertadores e na Copa do Brasil, além de uma vitória inédita sobre o Corinthians na Neo Química Arena. São ainda quatro vitórias seguidas no retrospecto recente do Clássico Vovô.
Para a partida de logo mais, o comandante alvinegro terá dois desfalques importantes: Danilo Barbosa (suspenso) e Savarino (convocado para disputar a Copa América pela Venezuela). Os dois se juntam a um longa lista de desfalques (Pablo, Rafael, Matheus Nascimento, Eduardo, Marçal e Jeffinho, lesionados) que vem assombrando General Severiano. A grande novidade no Botafogo deve ser a volta de Tiquinho Soares ao time titular.
Já o Fluzão busca reagir no Campeonato Brasileiro. Na última rodada, o Tricolor empatou em casa com o Juventude e foi vaiado pelos torcedores. Na Libertadores, porém, a história é outra: o time das Laranjeiras foi líder do Grupo A e tem a quarta melhor campanha geral.
Assim como seu adversário, o Fluminense também tem desfalques importantes para a partida. Jhon Arias (convocado para disputar a Copa América pela Colômbia) e Felipe Melo (desconforto muscular) não enfrentam o Botafogo. Marquinhos e Manoel devem ocupar as respectivas posições. A notícia boa para o tricolor é a volta do lateral direito Samuel Xavier, que retorna após longo período afastado por lesão.
Prováveis escalações:
Botafogo – Jhon, Damián Suárez, Lucas Halter, Bastos, Cuiabano; Marlon Freitas, Gregore, Romero (Tchê Tchê); Jr. Santos, Luiz Henrique e Tiquinho Soares.
Técnico: Artur Jorge
Fluminense – Fábio, Samuel Xavier, Marlon, Manoel, Marcelo; Martinelli, Lima, Ganso; Marquinhos, Keno e Cano.
Técnico: Fernando Diniz
Arbitragem:
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistente 1: Alex Ang Ribeiro (SP)
Assistente 2: Evandro de Melo Lima (SP)
Quarto árbitro: João Vitor Gobbi (SP)
VAR: Rodrigo D’alonso Ferreira (SC)