Uma gesto de empatia e solidariedade comoveu as redes sociais essa semana. Uma gari ajudou uma jovem que havia acabado de ser assaltada em seu primeiro dia no novo emprego, antes mesmo de chegar no trabalho. Ofertando R$ 50 para auxiliar na passagem, Sheila Martins contribuiu para que Karine fosse trabalhar. A história ocorreu no último dia 18. Karine acordou às 4h30 para ir trabalhar. Seguia em direção ao ponto do ônibus pensando como seria o seu primeiro dia no novo trabalho. Mas ela foi assaltada no final da Estrada das Pedrinhas (em frente ao colégio Santo Antônio), em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio, por dois criminosos de moto.
No assalto, os bandidos levaram tudo documentos, celular e dinheiro. Desesperada, e chorando muito, Karine conseguiu chegar na praça do bairro Bandeirantes.
Até então a historia seria comum nos dias de hoje. Mas o episódio teve outro desfecho. Após chegar na praça, Sheila Martins, que trabalha como gari há mais de cinco anos, viu o desespero de Karine, pois precisava do dinheiro para chegar ao trabalho, pois corria o risco de perder o emprego após longa procura.
Karine explicou a Sheila à situação, sem pensar duas vezes deu os únicos R$ 50 e que serviria para comprar os chocolates das filhas e um peixe para comer hoje (19), na sexta-feira Santa.
Apesar da Karine não aceitar de imediato, Sheila jogou o dinheiro e falou “vai lá pro seu trabalho, não deixe de ir” e saiu de perto. Só gritou “vai e não perde a oportunidade, emprego está difícil”.
Em agradecimento ao gesto nobre de Sheila, Karine fez um post na rede social contando o fato. O post viralizou e sensibilizou a todos.
De família humilde, Sheila recebeu centenas de ofertas de doações. As filhas da Sheila, Pietra de cinco anos e Pérola, de três, não ficaram sem os seus chocolates. O Leonardo Serra e sua esposa, após tomar conhecimento do caso, fez questão de dar pessoalmente as meninas uma caixa de bombom para cada uma. Alexandre Tattoo deixou três ovos de páscoa no trabalho do esposo de Sheila, que trabalha em uma gráfica.
A filial do supermercado Rede Economia, localizado em frente à praça onde Sheila faz a limpeza. Fez uma doação de uma cesta repleta de chocolates, bacalhau e outros itens.
“Fiz de coração e faria de novo, apenas agi de todo coração Eu só tenho a agradecer a todos pelo carinho que tenho recebido” diz Sheila.
O POST
Bom dia meu nome é Karine e vim contar o que aconteceu comigo hoje (18), por volta das 4:30 da manhã fui assaltada no final da estrada das Pedrinhas sentido Bandeirante levaram tudo meu documento dinheiro celular enfim tudo hj por um acaso seria meu primeiro dia de trabalho depois de muito tempo a procura fiquei desesperada pois não tinha mais dinheiro nenhum fui sentido a praça chorando muito pois como e meu primeiro dia de trabalho não poderia faltar de jeito algum nisso a menina q faz a limpeza da praça veio até a mim perguntar se estava tudo bem não consegui responder ela conseguiu arrumar água não sei onde e me deu bebi e me acalmei expliquei a situação pra ela e ela sem pensar 2 vezes falou bom eu tenho 50 reais aq q eu ia comprar os chocolates das minhas filhas e uns peixes pra comer amanha mais quando eu chegar em cs eu explico a elas e elas vão entender eu não quiz aceitar mais ela tava toma aq vai lá pro seu trabalho não deixe de ir eu falei não por fim ela jogou o dinheiro e saiu de perto só gritou vai e não perde a oportunidade emprego está difícil gente e sério eu não estava acreditando no que eu estava vendo eu já ouvi falar tão bem dessa menina mais nunca iria imaginar tamanha atitude dela eu só quero agradecer muito a ela Sheila sua linda vc e um amor saiba q assim q eu receber eu vou levar seu dinheiro e levar uns chocolates pra vc e suas filhas muito obg e se vc tiver lendo saiba q correu tudo bem eu cheguei bem e estou trabalhando graças a Deus e a vc q me deu esse dinheiro todo meu agradecimento pra vc nunca perca sua humildade.