Pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense recebe o Atlético-GO, neste sábado (15), às 21h, no Maracanã. O Tricolor precisa vencer para tentar o distanciamos da zona de rebaixamento. O time carioca ocupa no momento a 16ª colocação, com seis pontos, pois obteve apenas uma vitória em oito jogos na competição. A situação do Dragão é ainda pior, pois a equipe já está no Z4, em 18º lugar, com cinco pontos. Mas um triunfo do visitante é suficiente para tirá-lo da parte de baixo da tabela, ultrapassando inclusive o mandante.
A derrota no clássico com o Botafogo e o horário muito avançado num sábado a noite, além da insatisfação da torcida com o desempenho atual da contribuir para um público pequeno nas arquibancadas.
Dentro do campo, Fernando Diniz não poderá contar com Martinelli, suspenso com o terceiro cartão amarelo. Alexsander deve ocupar a vaga no meio campo. Apesar de ter treinado como titular, John Kennedy pode iniciar a partida no banco. Cano deve começar ao lado de Marquinhos, já qua Arias segue com a seleção colombiana, e Keno, de volta após ser poupado no jogo passado. Felipe Melo também retorna ao time para atuar na zaga ao lado do Marlon.
Jair Ventura é o técnico do Atlético e talvez não possa contar com Alix Vinicius, que saiu machucado no confronto com o Corinthians. Pedro Henrique pode assumir a vaga. Guilhermo Romão está suspenso e o meia Alejo Cruz deve ser utilizado na lateral-esquerda. Pedro Rangel, Danielzinho e Yony Gonzáles não jogam por força de contrato.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X ATLETICO-GO
HORÁRIO - 21h.
LOCAL - Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).
FLUMINENSE - Fábio; Samuel Xavier, Manoel, Marlon, Marcelo; Alexsander, Lima, Ganso; Marquinhos, John Kennedy e Cano. Técnico: Fernando Diniz.
ATLÉTICO-GO - Ronaldo; Maguinho, Alix Vinícius (Pedro Henrique), Adriano Martins e Randerson (Bruno Tubarão); Lucas Kal, Rhaldney, Gabriel Baralhas e Shaylon; Alejo Cruz (Vagner Love) e Luiz Fernando. Técnico: Jair Ventura.
ÁRBITRO - Gustavo Ervino Bauermann (SC).