Fluminense sofreu mais uma derrota no Campeonato Brasileiro. Neste sábado (15), de virada e no Maracanã, o Tricolor perdeu de 2 a 1 para o Atlético-GO. Ganso abriu o placar na etapa inicial, mas Luiz Fernando e Zuleta marcaram no segundo tempo. O confronto é válido pela 9ª rodada da competição.
O time comandou por Fernando Diniz tem apenas uma vitória em nove jogos pelo Brasileirão e com o resultado de hoje caiu para o 17º lugar, voltando para a zona de rebaixamento, mantendo os seis pontos. Já a equipe do Jair Ventura saiu do Z4 e pulou para a 13ª colocação, somando oito pontos.
O Fluminense volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar o Cruzeiro, às 21h30, Mineirão. No mesmo dia, o Atlético-GO encara o Criciúma, às 19h, em Goiânia.
Jogo difícil, mas Ganso salva
A zaga tricolor contou com o retorno do capitão Felipe Melo, ao lado do cria de Xerém Marlon, completando 100 jogos no time principal. No ataque, Keno também voltou, atuando ao lado de Cano e Marquinhos.
O Fluminense foi o mesmo de sempre, trabalhando a bola a partir da área defensiva. Mas o torcida, sem paciência, vaiou o time. No primeiro bom ataque, Cano avançou na grande área e chutou para fora. Alexsander também uma criou grande chance logo depois.
O Atlético marcou bem, mas Barrados errou um passe na intermediária e Ganso interceptou. O meia ajeitou a bola e mandou um balaço no ângulo. Golaço do Fluminense, aos 40 minutos do primeiro tempo.
Atlético vira no segundo tempo
As equipes não mexeram no intervalo. As trocas foram feitas no decorrer do segundo tempo. No Fluminense saíram Felipe Melo e Marcelo. Entraram Manoel e Diogo Barbosa. No Atlético deixaram o campo Baralhas e Emiliano Rodríguez. Assumiram as vagas, Max e Derek.
Aos 25 minutos, veio o gol de empate, com um chutaço de Luiz Fernando após cobrança de escanteio de Shaylon. Mais um golaço na noite de sábado, seguido de mais vaias da torcida tricolor. Gritos de "time sem vergonha" ecoaram nas arquibancadas do Maracanã.
John Kennedy, Renato Augusto e Isaac entraram aos 33 minutos para tentar salvar a situação. Mas o que se viu foi um jogo nervoso por parte dos mandantes e os visitantes perto da virada.
Zuleta, que entrou aos 44 minutos no lugar de Luiz Fernando, foi o algoz do Fluminense. O meia goianiense marcou, já nos acréscimos, o segundo gol do Atlético. Fábio salvou a equipe tricolor de um resultado pior.
No final, ainda teve uma confusão gerada por um empurrão de Felipe Melo em um membro do Atlético-GO que comemorava a vitória em frente ao banco de reservas. Foi preciso a intervenção dos policiais em campo para cessar a discussão.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 X 2 ATLÉTICO-GO
Gol: Ganso (40/1T), Luiz Fernando (25/2T), Zuleta (49/2T)
LOCAL - Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).
FLUMINENSE
Fábio; Samuel Xavier (Renato Augusto), Marlon, Felipe Melo (Manoel) e Marcelo (Diogo Barbosa); Alexsander;(John Kennedy), Lima e PH Ganso; Marquinhos, Keno (Isaac) e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz.
ATLÉTICO-GO - Ronaldo; Adriano Martins, Pedro Henrique, Alejo Cruz; Lucas Kal, Rhaldney, Gabriel Baralhas (Max) e Shaylon; Luiz Fernando (Zuleta), Emiliano Rodríguez (Derek). Técnico: Jair Ventura.
ÁRBITRO - Gustavo Ervino Bauermann (SC)
CARTÃO AMARELO: Samuel Xavier, P.H. Ganso e Manoel (FLU); Adriano Martins (ACG)