O Botafogo venceu o Grêmio por 2 a 1, neste domingo (16), no Estádio Kleber Andrade e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. Cuiabano e Jr. Santos balançaram as redes para o Glorioso e Gustavo Nunes fez o gol do Tricolor. Com a derrota, o Grêmio entrou na zona da degola.
A partida
O primeiro tempo começou com o Botafogo dominando as ações. Tanto que, aos 9 minutos, Marlon Freitas achou um lindo passe para Cuiabano, que invadiu a área e bateu de três dedos na saída de Caíque para fazer o primeiro gol do Alvinegro no jogo e também o primeiro dele com a gloriosa camisa. Após o gol, o Grêmio melhorou em campo e passou a equilibrar o confronto.
Aos 20 minutos, Pavon recebeu pela esquerda, bateu cruzado, a bola desviou em Lucas Halter e sobrou para Gustavinho finalizar e empatar o jogo. Depois do empate voltar ao placar, a partida seguiu aberta, com o Grêmio levemente superior.
A segunda etapa começou bem equilibrada. Aos 11, Luiz Henrique achou Júnior Santos na entrada da área, o Jacaré saiu cara a cara com Caíque e marcou o segundo gol Alvinegro.
O Grêmio respondeu três minutos depois, na finalização de cabeça do Gustavo Martins, mas Júnior Santos salvou com o pé em cima da linha. Aos 19 minutos, Cristaldo aproveitou o cruzamento de Fábio, mas John faz uma grande defesa. No restante do jogo, as equipes criaram em contra-ataques, mas sem muito perigo. O Grêmio até criou nos minutos finais, mas não foi suficiente para buscar o empate
Agora, na sequência da temporada, o Botafogo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro, na próxima quarta, às 19h, diante do Athletico, no Nilton Santos. Já o Grêmio encara o Fortaleza, também na quarta, às 20h, no Castelão.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 1 GREMIO
Gols: Cuiabano e Jr. Santos (BOT) / Gustavo Nunes (GRE)
Local: Estádio Kleber Andrade
Botafogo: John, Damian Suarez, Lucas Halter, Bastos, Cuiabano; Gregore (Yarlen), Marlon Freitas, Tchê Tchê (Eduardo); Luiz Henrique (Danilo Barbosa), Jr. Santos e Romero (Diego Hernandez). Técnico: Artur Jorge
Grêmio: Caíque, João Pedro, Gustavo Martins, Geromel, Mayk; Dodi (Du Queiroz), Carballo (Edenilson), Cristaldo (Nathan); Pavón (Galdino), Gustavo Nunes e JP Galvão (Nathan Fernandes). Técnico: Renato Gaúcho
Cartão amarelo: Gregore, Damian Suárez e Yarlen (BOT) / Gustavo Nunes, Galdino e Carballo (GRE)