TOPO - PRINCIPAL 1190X148

GM-RIO faz operação para recuperar celular furtado de turista paranaense

Aparelho foi roubado no Arpoador e horas depois foi localizado pelo GPS no Centro

Por Leonardo Pimenta em 20/04/2019 às 11:11:44

Foto: Divulgação/GM-Rio

A Guarda Municipal do Rio (GM-Rio) realizou, na tarde desta sexta (19), uma operação para recuperar um aparelho celular que foi furtado de uma turista paranaense no Arpoador e depois levado para o Centro do Rio.  Segundo a Guarda Municipal, a turista andava pelo calçadão com o celular na mão, quando o aparelho foi arrancado e levado por um homem que andava de bicicleta.

A vítima relatou o furto aos guardas do Grupamento Especial de Praia (GEP) que patrulhavam a praia e que, após procurarem através das câmeras da região, localizaram o aparelho pelo GPS na Rua da Conceição, no Centro.

Os agentes fizeram o bloqueio do aparelho e enviaram a localização para o Centro de Controle Operacional (CCO) da GM-Rio. O Centro de Controle Operacional mobilizou os guardas da Unidade de Ordem Pública (UOP) e do programa Centro Presente, e eles conseguiram localizar dois homens que estavam na posse do celular. Os homens foram detidos e encaminhados para a 4ª DP (Centro). Na delegacia, foi descoberto que nenhum dos dois homens era o autor do furto. O caso foi registrado pela polícia, e a turista recebeu o celular de volta.   

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.