Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Recurso da Defensoria

Justiça restabelece plano de saúde de criança de onze anos com Transtorno do Espectro Autista

Unimed cancelara serviço pelo custo com Psicologia, Fonoaudiologia, Psicopedagogia, Psicomotricidade, Terapia Ocupacional e Nutrição


Com grau severo de autismo, criança de dez anos chegou a ficar sem plano, por decisão de primeira instância, até que recurso da Defensoria ao Tribunal foi acolhido e Unimed se viu obrigada a restabele

A Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro obteve na Justiça, na quarta-feira (12), a reativação do plano de saúde Unimed Ferj de uma criança, de 11 anos, com transtorno do espectro autista (TEA). Desde a última segunda-feira (10) ela estava com o plano cancelado, em função de decisão desfavorável em primeira instância. Por meio de um agravo de instrumento, a DPRJ conseguiu que o direito da paciente fosse restabelecido. O agravo de instrumento é o recurso utilizado contra uma decisão não definitiva, proferida por juiz de primeiro grau. A operadora do plano de saúde ainda pode recorrer.O caso aconteceu no município de Cabo Frio, na Região dos Lagos.

— A decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), favorável à criança, restabelece a proteção do direito à saúde e promove a reflexão sobre casos similares, em que o cancelamento fere decisões do STJ (Superior Tribunal de Justiça) e, portanto, ocorre de forma discriminatória e abusiva — observa a defensora pública titular do Núcleo Cível de Cabo Frio, Mani Pereira Mello.

A criança tem transtorno do espectro autista em grau severo, o que requer a realização de tratamentos de psicologia, fonoaudiologia, psicopedagogia, psicomotricidade, terapia ocupacional, e nutricionista, além de terapias semanais.


Ouça no Podcast do Eu, Rio! o esclarecimento sobre o caso da defensora pública titular do Núcleo Cível de Cabo Frio, Mani Pereira Mello.


Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!