O corpo da auxiliar de faturamento Deborah Vilas Boas, de 27 anos, foi velado no Memorial do Rio, em Cordovil, na Zona Norte da cidade. A jovem foi morta durante uma tentativa de assalto na terça-feira (18), em um dos acessos da Linha Amarela, na altura de Higienópolis, na Zona Norte. O montador de esquadrias de alumínio, José Carlos Miranda, de 64 anos, também foi baleado e não resistiu aos ferimentos. O corpo do idoso foi sepultado no Cemitério de Bongabá, em Magé, na Baixada Fluminense. As vítimas ficaram em meio a fogo cruzado entre marginais e um policial militar que tentou impedir um roubo a uma moto. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital.
De acordo com informações da Polícia Civil, quatro homens armados chegaram ao local do crime em um carro e abordaram o casal que estava na moto. Um PM que estava próximo e percebeu a movimentação dos marginais reagiu e tentou impedir o roubo. Foi quando houve a troca de tiros. Deborah foi atingida no ponto do ônibus e o idoso, dentro do coletivo. Um dos criminosos também ficou ferido e foi levado para um hospital sob custódia.
Deborah Vilas Boas tinha acabado de chegar ao ponto de ônibus na companhia do marido, que a deixou no local e seguiu para o seu trabalho. O casal tem uma filha de apenas sete meses. Já José Carlos foi atingido dentro do coletivo, ele estava sentado no último banco do veículo. O vidro traseiro do ônibus ficou completamente destruído. Durante a perícia, agentes da Polícia Civil apreenderam duas armas usadas pelos assaltantes e também o armamento do PM que atirou contra os assaltantes.
Mesta quarta-feira (19), policiais do Batalhão da Maré recuperaram um caminhão que estava sendo roubado por marginais bem próximo ao local do crime ocorrido no dia anterior. O motorista saiu ileso e a carga de copos de vidro avaliada em R$ 127 mil também foi recuperada pelos PMs. A tentativa de assalto aconteceu quando o motorista saiu da Avenida Brasil e acessou a Linha Amarela em direção a Del Castilho. Os dois marginais estavam em uma moto e fugiram em direção a Manguinhos, segundo o motorista do caminhão, que prestou depoimento na delegacia de Bonsucesso.