TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Botafogo perde para Criciúma e deixa escapar chance de assumir liderança

Com o resultado, Glorioso deixou para trás uma sequência de nove jogos sem perder

Por Pedro Brandino em 22/06/2024 às 20:00:09

Foto: Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo perdeu por 2 a 1 para o Criciúma, neste sabado (22), no Heriberto Hülse em partida válida pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Glorioso deixa para trás uma sequência de nove jogos sem perder, estaciona nos 20 pontos e pode deixar o G4 no final da rodada. Já o Criciúma chega a sua segunda vitória seguida e respira na briga contra o rebaixamento.

A partida

Foi um primeiro tempo ruim do Botafogo. Logo aos 10 minutos, após um erro geral na defesa do Glorioso, Ronald cruzou e Barreto se antecipou a defesa botafoguense para abrir o placar. E depois do gol pouca coisa aconteceu.

Matheusinho até balançou as redes após roubar a bola de Gregore e chutar no canto de John, mas o árbitro de vídeo chamou Luis Flávio de Oliveira por conta de uma falta na origem do lance, gol anulado. A partir daí, o Tigre baixou suas linhas e buscava explorar contra ataques, já o Glorioso fazia força para criar, mas esbarrou numa tarde pouco inspiradas de seus jogadores.

A principal chance alvinegra saiu dos pés de Romero, que bateu falta para boa defesa de Gustavo

O Glorioso voltou para a segunda etapa com mudanças e empatou com Lucas Halter, também de cabeça. Porém, foi o time da casa quem tinha mais ímpeto e pernas. Após uma desatenção de Romero, Arthur Caíke saiu de cara para o gol e deu números finais ao duelo.

Agora, na sequência da temporada, o Botafogo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro, na próxima quarta, às 19h, diante do Bragantino, no Nilton Santos. Já o Criciúma encara o São Paulo, na quinta, às 20h, no Morumbi.

FICHA TÉCNICA

CRICIUMA 2 X 1 BOTAFOGO

Gols: Barreto e Arthur Caique (CRI) / Lucas Halter (BOT)

Local: Heriberto Hülse

Data/Horário:

Criciúma: Gustavo, Jonathan (Claudinho), Rodrigo, Tobias Figueiredo, Marcelo Hermes; Barreto, Ronald (Marquinhos Gabriel), Trauco; Éder (Arthur Caike), Matheusinho (Felipe Matheus) e Bolasie (Allano). Técnico: Cláudio Tencati

Botafogo: John, Mateo Ponte (Damian Suarez), Barboza (Lucas Halter), Bastos, Cuiabano (Hugo); Gregore, Tchê Tchê, Romero; Luiz Henrique (Eduardo), Jr. Santos e Tiquinho Soares (Diego Hernandez). Técnico: Artur Jorge

Cartão amarelo: Tobias Figueiro e Allano (CRI) / Barboza, Romero e Gregore (BOT)

POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.