O Vasco goleou o São Paulo, de virada, por 4 a 1 neste sábado (22), em São Januário, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O São Paulo saiu na frente logo cedo, com André Silva, mas levou a virada com gols de Alan Franco (contra), Estrella, Leandrinho e David.
O Tricolor foi melhor nos primeiros minutos, mas sentou em cima da vantagem, levou a virada ainda no primeiro tempo e viu o Vasco dominar no segundo tempo para vencer em casa. Os visitantes não criaram uma chance sequer na etapa final e ainda sofreram outros dois gols.
O grande destaque do Vasco foi o meio-campista Estrella, de 19 anos. Novidade no time titular, ele fez um golaço e chorou na comemoração.
David, ex-São Paulo, marcou o quarto gol, um golaço, nos acréscimos e confirmou a lei do ex.
O Vasco do interino Rafael Paiva respira, deixa a zona de rebaixamento e sobe para o 15º lugar, com 10 pontos. O Cruzmaltino espera anunciar um novo treinador em breve.
FICHA TÉCNICA
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 22 de junho de 2024 (sábado)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistente 1: Jean Marcio dos Santos (RN)
Assistente 2: Luis Carlos de Franca Costa (RN)
VAR: Charly Wendy Straub Deretti (SC)
Cartões amarelos: Estrella, Maicon e Rossi (Vasco) e Patryck (São Paulo)
VASCO: Léo Jardim, Paulo Henrique (Puma Rodríguez), João Victor, Maicon e Lucas Piton (Leandrinho); Hugo Moura (Sforza), Mateus Carvalho e Guilherme Estrella (JP); Adson (Rossi), David e Vegetti. Técnico: Rafael Paiva (interino)
SÃO PAULO: Jandrei, Igor Vinicius (Ferreirinha), Alan Franco, Diego Costa e Patryck (Welington); Luiz Gustavo, Galoppo (Juan), Rodrigo Nestor (Michel Araújo) e Lucas Moura; André Silva e Calleri (Wellington Rato). Técnico: Luis Zubeldia.