Com dois gols de Eduardo, o Botafogo venceu o Bragantino por 2 a 1 em partida válida pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Glorioso chega aos 23 pontos e assume momentaneamente a terceira posição. Já o Massa Bruta estaciona nos 18 pontos e fica na sétima colocação.
A partida
Foi um bom primeiro tempo no Nilton Santos. O Bragantino abriu o placar cedo, aos 5 minutos, com Lucas Evangelista. O gol pareceu não abalar o Botafogo, que seguiu com a posse de bola e atacando a equipe paulista. Aos poucos, o gol alvinegro foi amadurecendo, até que Eduardo aproveitou bom passe de Tiquinho, se livrou da marcação e bateu firme pra empatar para o Glorioso.
A segunda etapa reservou bastante emoção aos torcedores. Logo no início, a dupla Eduardo - Tiquinho voltou a funcionar. O camisa 33 iniciou a jogada e tabelou com Tiquinho antes de acertar mais um belo chute no ângulo de Vitão para virar para o Botafogo. Depois do gol sofrido e das mudanças realizadas pelo técnico Pedro Caixinha, o Massa Bruta melhorou e chegou a assustar o Glorioso.
Em uma das boas oportunidades, Marlon Freitas tirou uma bola da cabeça de Thalisson, que quase marcou. No fim, John ainda fez uma linda defesa para confirmar a vitória alvinegra.
Agora, na sequência da temporada, o Botafogo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro, no próximo sábado, às 19h, diante do Vasco, em São Januário. Já o Bragantino encara o Cuiabá, também no sábado, às 18:30, na Arena Pantanal.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 1 BRAGANTINO
Local: Estádio Nilton Santos
Gols: Eduardo (2X) (BOT) / Lucas Evangelista (RBB)
Botafogo: John, Damian Suarez, Lucas Halter, Bastos (Cuiabano) e Marçal; Danilo Barbosa, Marlon Freitas e Tchê Tchê; Luiz Henrique (Diego Hernandez), Eduardo (Patrick de Paula) e Tiquinho Soares. Técnico: Artur Jorge
Bragantino: Lucão, Jadsom (Ramires), Pedro Henrique, Eduardo, Luan Cândido (Nathan); Raul (Lincoln), Juninho Capixaba, Lucas Evangelista; Helinho (Laquintana), Vitinho e Thiago Borbas (Thalisson). Técnico: Pedro Caixinha
Cartão amarelo: Marçal e Lucas Halter (BOT) / Lincoln, Pedro Henrique e Helinho (RBB)