Nesta quarta-feira (26), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), o Flamengo visitou o Juventude e foi derrotado, de virada, por 2 a 1. Pedro abriu o placar aos 18 minutos e Lucas Barbosa empatou, ainda na primeira etapa, aos 25. Luis Mandaca virou aos 41 do segundo tempo.
O confronto, válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, confirmou a invencibilidade dos donos da casa sobre o rubro-negro no Alfrefo Jaconi de quase 27 anos. Resultado que eleva o Juventude a 10ª colocação com 16 pontos e mantém o Flamengo com 24 pontos, torcendo contra os rivais para não perder a liderança.
Tudo igual com Pedro e Lucas Barbosa
Jogando em casa na noite gelada de Caxias do Sul, o Juventude começou melhor a partida. Mas foi o líder da competição que abriu o placar, aos 18 minutos do primeiro tempo.
O Flamengo trocou passes até a bola cair do lado direito com Luiz Araújo. Após o cruzamento na área, Pedro sozinho, marcou de peito o primeiro gol do jogo: 1 a 0.
O empate veio aos 25 minutos, em lance de bola parada. Nenê cobrou falta e Lucas Barbosa se antecipou entre Ayrton Lucas e Pedro na área. O atacante cabeceou sozinho, sem chances para o Rossi: 1 a 1.
Nesta etapa inicial, os goleiros fizeram a diferença. Mateus Claus fez uma defesa milagrosa. Rossi também salvou pelo menos umas duas vezes.
Mandaca saiu do banco e virou
O Flamengo voltou mais agressivo no segundo tempo. Mas o Juventude sempre reagindo bem. A primeira grande chance foi dos mandantes, com defesa salvadora do Rossi.
Roger Machado e Tite fizeram mudanças tentando o desempate. Nos minutos iniciais da etapa complementar teve blitz rubro-negra. Mas depois o Juventude foi para cima sem medo.
Rossi e Claus voltaram a operar defesas milagrosas. Mas Luis Mandaca, que substituiu Erick aos 24 minutos, virou o jogo aos 41. Novamente de bola parada. Desta vez em cobrança de escanteio de Jean Carlos, a bola desvia e o volante marca o segundo gol do Juventude: 2 a 1.
FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE 2 X FLAMENGO
Gol: Pedro (18/1T), Lucas Barbosa (25/1T), Luís Mandaca (41/2T)
Local: Alfredo Jaconi (RS)
JUVENTUDE: Mateus Claus; João Lucas (Ewerthon), Danilo Boza, Lucas Freitas e Alan Ruschel; Caíque, Jadson (Luis Oyama) e Nenê (Jean Carlos); Lucas Barbosa, Erick Farias (Luis Mandaca) e Gabriel Talari (Gilberto). Técnico: Roger Machado
FLAMENGO: Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Ayrton Lucas; Allan (Léo Ortiz), Gerson e Lorran; Luiz Araújo, Bruno Henrique (Victor Hugo) e Pedro. Técnico: Tite
Cartão Amarelo: Lucas Freitas, Alan Ruschel (JUV); Gerson (FLA)