Um casal foi detido por agentes da Polícia Federal (PF) no momento em que retirava uma encomenda com equipamentos bélicos em uma agência dos Correios do Complexo da Maré, Zona Norte do Rio. De acordo com as investigações da Polícia Federal, o homem encomendou lunetas, coronhas e até carregadores de fuzil importados com capacidade de armazenar 50 munições e realizar até 50 disparos ininterruptos. A comercialização das peças bélicas era feita pela mulher. Os suspeitos vão responder por compra, recebimento, transporte e fornecimento de materiais bélicos ao crime organizado.
A operação policial foi realizada pela PF em conjunto com agentes da Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio da Polícia Federal, a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado e a Força-Tarefa Internacional de Combate ao Tráfico de Armas e Munições. O casal foi encaminhado para a Superintendência Regional da Polícia Federal no Rio.
Assista, na matéria da Web TV Eu, Rio!, a avaliação do delegado da PF, José Paulo Martins Durval, sobre essa ação policial.
O Complexo da Maré vive uma constante guerra entre milícias e facções criminosas. Quem tem maior abrangência na região é o Terceiro Comando Puro (TCP), mas essa apreensão foi realizada na Nova Holanda, comandada pelo Comando Vermelho (CV) O conjunto é o mais populoso da cidade, comportando 16 comunidades, onde vivem cerca de 140 mil pessoas que moram entre a Avenida Brasil, Linha Vermelha e Linha Amarela, as principais vias expressas do Rio.