TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Vasco joga para reverter 2 a 0 do Santos e seguir na Copa do Brasil

Vitória por dois gols de vantagem levará definição para os pênaltis

Por Patrick Monteiro em 24/04/2019 às 09:00:00

Leandro Castán disse que a classificação depende do esforço máximo de cada atleta. Foto: Divulgação/Vasco

Nas últimas três vezes em que entrou em campo, o Vasco saiu derrotado pelo mesmo placar: 2 a 0. Foi assim na primeira partida da final do Campeonato Carioca, contra o Flamengo, no jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil, diante do Santos, na Vila Belmiro, e no novo encontro com os rivais rubro-negros, valendo a taça do Estadual. Nesta quarta-feira (24), às 19h15 (de Brasília), em São Januário, o duelo volta a ser contra o Peixe. Para evitar mais uma eliminação na temporada, o Cruz-Maltino vai ter que, no mínimo, repetir o marcador, porém com ordem inversa.

Uma vitória do time carioca por dois gols de vantagem levará a definição da vaga para as oitavas de finais até a disputa por pênaltis. Se triunfar por uma diferença maior, os ex-comandados de Alberto Valentim conseguirão o avanço de forma direta. Lembrando que, na Copa do Brasil, não vale mais o critério de gols marcados como visitante. Nenhum outro resultado interessa aos anfitriões da noite, que terão Marcos Valadares interinamente na função de treinador, podendo permanecer ou dar lugar de maneira imediata a um novo contratado para o cargo, após a demissão de Valentim.

No entendimento do zagueiro Leandro Castán, o êxito na árdua missão depende do esforço máximo de cada atleta que for ao gramado trajado com a cruz de Malta.   

“É dividir as responsabilidades. Claro que uns têm mais do que outros, mas todo mundo tem que assumir a sua parcela de responsabilidade. Mas é preciso saber que quarta-feira tem um jogo difícil e importante. Temos que virar a chave porque vestimos uma camisa muito pesada, de um clube com tanta história, e a responsabilidade é grande. Nós temos que assumir isso e fazer de tudo para conseguir a classificação”, argumentou o defensor.

No outro lado alvinegro, a tendência é a repetição dos 11 jogadores que iniciaram o duelo de ida do confronto, apesar do retorno do peruano Cueva, que havia cumprido suspensão anteriormente. Ele deverá fazer companhia a Jobson, volante recém-chegado ao clube que contará novamente com Jean Mota. Dono de nove gols e seis assistências na temporada 2019, o meia foi eleito o craque do Paulistão, em evento realizado pela Federação Paulista de Futebol na noite da última segunda-feira (22).

“Jogador é movido pela confiança. Sampaoli me ajudou muito dentro e fora de campo para eu jogar em alto nível e receber esses prêmios. Sou muito grato”, afirmou Jean na cerimônia.
 
FICHA TÉCNICA

VASCO X SANTOS

Horário : 19h15 (de Brasília)

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Rafael Traci (SC)

Vasco: Fernando Miguel; Raúl Cáceres, Werley, Leandro Castán e Danilo Barcelos; Raul, Lucas Mineiro, Bruno César e Yago Pikachu; Marrony e Maxi López.  Técnico: Marcos Valadares

Santos: Everson; Victor Ferraz, Felipe Aguilar, Gustavo Henrique e Diego Pituca; Alison, Carlos Sánchez e Jean Mota; Rodrygo, Derlis González e Soteldo. Técnico: Jorge Sampaoli

POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.