Com a liderança na bagagem e cinco pontos de distância para o adversário, restando duas rodadas, o Flamengo enfrenta a LDU nesta quarta-feira (24), às 21h30 (de Brasília), em Quito, no Equador. Um empate basta para a equipe carioca confirmar a classificação às oitavas de finais da Copa Libertadores da América. Se perder, entretanto, colocará o atual terceiro colocado do Grupo D, de fato, na briga.
Antes de partir para cumprir a missão, o rubro-negro ganhou um combustível de confiança: a conquista do Campeonato Carioca, no último domingo (21), sobre o rival Vasco.
“Sem dúvida o título dá um gás, sim. Temos mais uma decisão, sabemos da importância desse jogo e aquilo que temos que fazer. A gente já festejou, já curtiu, agora é virar a chave e se preparar. Na Libertadores, às vezes não iremos conseguir dar show, jogar o futebol que queremos, tem é que sair vencedor”, disse Willian Arão, autor do primeiro gol no triunfo local por 2 a 0, mesmo placar do jogo anterior também válido pela decisão do torneio.
Neste confronto, Abel Braga não poderá ficar no comando do time. Ele cumprirá suspensão. O motivo é o atraso no retorno pós-intervalo dos jogadores rubro-negros em duas partidas da competição sul-americana. De acordo com a regra atual da Conmebol, a punição recai sobre o treinador dos clubes.
Simultaneamente ao duelo na altitude equatoriana, o San José receberá o Peñarol. Os bolivianos somam apenas um ponto e já estão eliminados. Já os uruguaios, com nove, aparecem atrás dos brasileiros no saldo de gols e também lutam para definir o avanço de fase imediatamente.
FICHA TÉCNICA
LDU x FLAMENGO
Horário : 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Casa Blanca, em Quito (Equador)
Árbitro: Néstor Pitana (Argentina)
LDU: Gabbarini; Quintero, Rodríguez, Cruz e Guerra; Intriago, Anderson Julio, Jhojan Julio e Orejuela; Anagonó e Ayoví.
Flamengo: Diego Alves; Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar, Willian Arão e Arrascaeta; Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabriel Barbosa.