Prefeito de Petrópolis se reúne com representantes de aplicativo de mobilidade
Divulgação: Prefeitura de Petrópolis
Um grupo de taxistas se reuniu com o prefeito de Petrópolis, Bernardo Rossi, para discutir a regulamentação do uso de aplicativos para o transporte individual de passageiros.
A reunião, que aconteceu na sede da prefeitura, também contou com a presença de equipe técnica e jurídica da Companhia petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) que falou sobre os trâmites da regulamentação. A minuta do projeto de lei foi apresentada aos taxistas.
Atualmente os taxistas que trabalham com aplicativos não são amparados pelo poder público. É que eles não pagam os tributos e não integram o sistema legalmente. O pedido é que assim como os profissionais que usam os táxis, os motoristas de aplicativos também paguem os impostos ao município e sejam também fiscalizados .
O diretor presidente da CPTrans, Jairo Cunha, disse que o assunto será levado ao conhecimento da Comutran, ao Conselho Revisor do Plano Diretor e também vai passar pelas secretarias que tem ligação direta com a mobilidade urbana da cidade.
O vice presidente da Associação dos Taxistas de Petrópolis, Evandro José de Oliveira , ressaltou a importância do prefeito para agilizar a regulamentação do transporte individual na cidade . " Isso vai fazer com que o nosso trabalho seja mais competitivo ", disse.