Um policial militar foi baleado na tarde desta sexta-feira (6) durante uma troca de tiros com um homem na estação ferroviária Pavuna/São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Lotado no Grupamento de Polícia Ferroviária (GPFer), o sargento Davi Silva de Souza foi baleado na estação de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, na tarde desta sexta-feira, dia 6 de julho.
O policial conversava com o sargento Nelson, que estava de serviço na estação ferroviária quando os dois notaram bandidos na linha férrea. Na tentativa de abordagem, os criminosos atiraram contra os policiais.
O sargento Davi foi atingido no braço, pescoço e dedo. Socorrido por uma ambulância chamada pelo sargento Nelson, o PM foi levado para o Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, no bairro Saracuruna, em Duque de Caxias.
Os criminosos fugiram passando por um buraco na linha do trem próximo ao final do Morro da Quitanda. A arma do PM foi levada.
Foi o quinto policial militar atingido por tiros nesta semana na região metropolitana fluminense. Na última quinta-feira , dois PMs foram baleados em Del Castilho, na Zona Norte Segundo informações, uma guarnição do 3º BPM trafegava no retorno do viaduto do bairro quando criminosos armados atiraram contra os policiais e houve confronto. Os PMs atingidos foram socorridos para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier e estão fora de perigo.
Na terça-feira, dois policiais militares foram baleados em um confronto com traficantes na comunidade do Cação, em Itaguaí,
Segundo informações, o GAT (Grupo de Ações Táticas) do 24º BPM (Queimados) fazia uma incursão no local quando se deparou com vários suspeitos armados, que efetuaram disparos contra os policiais, que revidaram, dando início a um tiroteio.
Os dois PMs feridos foram levados para o Hospital São Francisco Xavier, no mesmo município.