TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Rapaz que matou ex-namorada dentro da Igreja em Niterói pega 22 anos de prisão

Sentença destaca frieza do condenado, que fugiu após disparo para comemorar aniversário em restaurante

Por Portal Eu, Rio! em 03/07/2024 às 07:10:20

O Conselho de Sentença do 3º Tribunal de Júri de Niterói condenou a 22 anos de prisão Felipe Motta Pereira Natal pelo assassinato da ex-namorada, Viviane de Castro Miranda, no interior de uma sala da Igreja Matriz Sagrados Corações, no bairro Ponta da Areia, em Niterói. Segundo a denúncia Felipe, que era estudante universitário na época, não se conformava com o término do namoro por Viviane, ocorrido 20 dias antes.

O crime aconteceu em 2007. Psicóloga por formação, a vítima fazia trabalho comunitário na igreja. De acordo com o Ministério Público, ela estava sozinha na sala ao ser abordada pelo ex-namorado, que a matou com um tiro na cabeça. Na denúncia, consta que ele fugiu e foi comemorar o seu aniversário em um restaurante.

“Sua culpabilidade, no entanto, mostra-se acentuada, com alto grau de reprovabilidade e censurabilidade, posto que tendo ciência inequívoca da ilicitude de sua conduta, não se intimidou com o cometimento do crime, com audácia extremamente reprovável, no interior de uma IGREJA, efetuou disparo de arma de fogo na cabeça da vítima, sua ex-namorada. A conduta se mostra ainda mais reprovável considerando que a vítima estava desarmada, em seu local de trabalho comunitário como psicóloga, vindo o réu a abandoná-la mortalmente ferida, sem sequer prestar ou mesmo chamar por socorro, para, em seguida, sair para comemorar seu aniversário em um restaurante, como se nada tivesse ocorrido”, destacou a sentença.

Processo: 0006817-31.2007.8.19.0002

Fonte: Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.