Líder isolado do Brasileirão, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (03) para enfrentar o Atlético Mineiro. A partida da 14ª rodada da competição nacional será disputada na Arena MRV, em Belo Horizonte, a partir das 21h30.
Com oito vitórias, três empates e duas derrotas, o rubro-negro soma 27 pontos, com um de vantagem sobre o vice-líder Palmeiras, e 69% de aproveitamento. No último domingo (30), o Mais Querido venceu justamente o maior rival do Atlético, o também mineiro Cruzeiro, por 2 a 1, no Maracanã. Já o Galo vem de tropeço em casa ao empatar em 1 a 1 com o seu xará de Goiânia (GO). Com um jogo a menos, o Atlético aparece na 11ª posição, com 18 pontos.
As duas equipes devem ter novidades para esta partida. Com a eliminação do Chile na Copa América, o rubro-negro Erick Pulgar e o atleticano Vargas podem estar em campo. O volante do Flamengo já treinou com a equipe e seguiu para BH com a delegação. Já o atacante ainda não treinou e não tem presença assegurada.
Apesar dos retornos, as duas equipes seguem bastante desfalcadas por conta de convocações para a Copa América e lesões. No Flamengo, Arrascaeta, De La Cruz, Viña e Varela seguem servindo a seleção do Uruguai. O mesmo vale para Guilherme Arana (Seleção Brasileira) e Alan Franco (seleção equatoriana), no Galo.
O técnico Tite ainda não poderá contar com os lesionados Everton Cebolinha e Igor Jesus, além do atacante Gabigol, afastado pela diretoria. Do outro lado, o técnico Gabriel Milito não terá Maurício Lemos, Saravia, Alisson e Rubens, todos entregues ao departamento médico. Já o goleiro Everson, Zaracho e Otávio são dúvidas para o confronto, enquanto Gustavo Scarpa e Bruno Fuchs retornam após cumprirem suspensão na rodada passada.
FICHA TÉCNICA
Atlético-MG X Flamengo
ATLÉTICO: Matheus Mendes (Everson), Mariano, Bruno Fuchs, Igor Rabello e Rômulo; Battaglia, Igor Gomes e Gustavo Scarpa; Palacios, Paulinho e Hulk. Técnico: Gabriel Milito.
FLAMENGO: Rossi, Wesley, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Allan, Pulgar (Lorran) e Gerson; Luiz Araújo, Bruno Henrique e Pedro. Técnico: Tite.