O Projeto Samba Educa, que coordena os pré-vestibulares comunitários Dona Zica, na Mangueira, e o Instituto Zeca Pagodinho, em Xerém, está mudando a cara da marca. A iniciativa, que já ajudou mais de 200 jovens de comunidades a conquistarem seus sonhos, convida novos apoiadores, alunos e professores para um café da manhã para apresentar o seu rebranding assinado pela Casa 6D.
“A essência do projeto Samba Educa é levar educação para jovens de periferias cariocas, propagando a cultura do samba. Por isso, trouxemos para a identidade visual o movimento e a alegria das cores. Assim, como o fortalecimento da comunidade,” diz Lula Freitas diretor da Casa 6D, responsável por projetos de grandes empresas, como Ipiranga e B2W.
O evento é gratuito e está marcado para o próximo domingo (07), às 9h30, na Casa 6D, Rua Corcovado, 250, Jardim Botânico. O encontro será uma oportunidade para o público conhecer a nova marca em detalhes, assim como tirar dúvidas sobre o funcionamento e o maior destaque: disponibilizar além das disciplinas regulares, aulas de história do ritmo que tem como objetivo trazer senso de cidadania e pertencimento da cultura afro-brasileira aos alunos.
“É um orgulho para nossa equipe mostrar que estamos crescendo através dessa nova roupagem, muito mais adequada às nossas ideias, raízes e valores. Esperamos chegar em mais pessoas em situação de vulnerabilidade social e que elas vejam o Samba Educa como uma ponte para a empregabilidade e o futuro,” declara Carlos Ferrão, co-fundador do projeto social.
Só no último ENEM, a iniciativa aprovou mais de 60% dos estudantes para universidades públicas, com grande destaque nos cursos de Direito da UERJ, UFRJ e UniRio.
Serviço
Café da Manhã com Samba Educa
Quando: Dia 07/07, domingo
Horário: 9h30
Endereço: Casa 6D - Rua Corcovado, 250, Jardim Botânico
Quanto: Gratuito
Sobre o Samba Educa
O Projeto Samba Educa é uma associação sem fins lucrativos que acredita que o samba pode ser ferramenta para transformar vidas através da educação. A iniciativa atende mais de 200 jovens de periferias cariocas, com os pré-vestibulares Dona Zica, no Museu do Samba, Mangueira e Instituto Zeca Pagodinho, em Xérem.
Além das disciplinas regulares, os alunos têm aulas de história do samba, que tem como objetivo trazer senso de cidadania e pertencimento da cultura afro-brasileira aos alunos.