Vasco e Fortaleza se enfrentaram em São Januário pela 14ª rodada do Brasileirão. O Cruzmaltino venceu por 2 a 0 e se afastou da Zona de Rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
Como foi o jogo
O Vasco foi superior desde os primeiros minutos. A equipe comandada por Rafael Paiva manteve a posse de bola no meio de campo e executou bem as ações ofensivas pelos lados, buscando sempre Vegetti na área. O Fortaleza também tentava explorar seus jogadores de velocidade com Lucero e Breno Lopes, esse que teve uma grande chance no primeiro tempo, parando em Léo Jardim. Hércules recebeu o cartão vermelho direto aos 39 minutos do primeiro tempo, após carrinho frontal em Adson matando o contra-ataque do Cruzlmaltino. Na segunda etapa, o Vasco continuou pressionando e Vegetti marcou de cabeça após cruzamento de Piton na primeira trave. Vojvoda fez algumas alterações para mudar o panorama do jogo, mas com um mais, o time da casa conseguiu controlar o jogo e sair com a vitória.
A baixa do Vasco foi Payet, que sentiu dores na coxa aos 13 minutos do primeiro tempo e foi substituído por JP.
Mateus Carvalho abre o placar no final da primeira etapa
Aos 47 minutos, David recebeu na entrada área, tenta limpar o marcador e a bola sobrou para Mateus Carvalho, que chutou rasteiro cruzado para abrir o marcador.
No intervalo, Maicon entrou no lugar de Robert Rojas pelo lado do Vasco, e Lucas Sasha e Bruno Pacheco deram lugar à Matheus Rosseto e Felipe Jonatan pelo time do Fortaleza.
Aos 12 minutos da etapa complementar, Marinho substituiu Pochettino para imprimir mais velocidade pelo lado do Leão do Pici. Com 22 minutos, Rafael Paiva colocou sangue novo. Zé Gabriel e Erick Marcus entraram nos lugares de David e Hugo Moura. Renato Kayzer e Kauan também substituíram Lucero e Titi aos 25 minutos.
Ficha técnica
Vasco 2 x 0 Fortaleza
Campeonato: Brasileirão, 14ª rodada
Data: 03/07/2024
Local: São Januário
Hora: 20h00 (horário de Brasília)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan
Cartões amarelos: Maicon, Hugo Moura, David e Lucas Piton (VAS), Lucero, Titi e Matheus Rossetto (FOR)
Cartões vermelhos: Hércules (FOR)
Gols: Mateus Carvalho (VAS), aos 48' do 1º tempo (1-0); Vegetti (VAS), aos 17' do 2º tempo (2-0).
Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique (Pumita Rodriguez), Maicon (Rojas), Léo, Lucas Piton; Hugo Moura (Zé Gabriel), Mateus Carvalho, Payet (JP); Adson, Vegetti, David (Erick Marcus). Técnico: Rafael Paiva.
Fortaleza: João Ricardo; Bruno Pacheco (Felipe Jonatan), Titi (Kauan), Britez, Tinga; Pochettino (Marinho), Hércules, Lucas Sasha (Matheus Rossetto), Pedro Augusto; Lucero (Renato Kayzer), Breno Lopes. Técnico: Juan Pablo Vojvoda