TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

4 X 2: Flamengo goleia Atlético-MG na casa do adversário

Rubro-Negro passou como um tanque pelo adversário e manteve liderança do Campeonato Brasileiro

Por Rosária Farage em 04/07/2024 às 07:42:14

Pedro e Vargas entraram no segundo tempo do jogo. Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

O Flamengo venceu o Atlético-MG, nesta quarta-feira (03), por 4 a 2, na Arena MRV. Bruno Henrique e Hulk marcaram dias vezes cada, Carlinhos balançou as redes pela primeira vez com a camisa rubro-negra e Ayrton Lucas fez um golaço na partida. Rômulo foi expulso.

O resultado deste confronto, válido pela 14ª rodada, mantém o Flamengo na liderança isolada do Campeonato Brasileiro com 30 pontos. O Atlético tem 18 pontos e um jogo a menos, ocupando o 11º lugar na tabela de classificação.

O Flamengo volta a campo no próximo sábado, às 20h, para encarar o Cuiabá, no Maracanã. Já o Atlético Mineiro visita o Botafogo, no domingo, às 20h30, no Nilton Santos.

Bruno Henrique e Hulk marcam duas vezes cada

O Flamengo faz a primeira partida na nova casa do Atlético. Mesmo desfalcado por causa da Copa América, o Rubro-negro defende a liderança no Brasileirão. Antes da bola rolar teve uma conversa sobre estádio entre Rodolfo Landim e o dono da SAF do Galo, Rubens Menin.

A equipe mineira também teve baixa. O atacante Alan Kardec, que sofreu uma pancada forte na cabeça no jogo com o Atlético-GO, ficou fora da partida. O goleiro Everson segue em recuperação de um problema na mão. Bernardo, novo reforço, só poderá jogar após a abertura da janela de transferência.

O Flamengo abre o placar aos 13 minutos do primeiro tempo. O gol saiu de uma cobrança de falta na área, que Bruno Henrique vence a marcação e manda para as redes adversária. Mais um gol de bola parada do time do Tita.

Aos 23 minutos, Carlinhos marca o segundo gol do Rubro-negro. Wesley se antecipa a Gustavo Scarpa e bate na trave. Carlinhos pega a sobra e empurra para as redes e amplia. É o primeiro gol do atacante com a camisa do Flamengo.

O Rubro-negro sendo mais certeiro no ataque e com marcação melhor que a do mandante. Tanto que até no melhor momento do Galo no segundo tempo, aos cinco minutos, Ayrton Lucas marcou um golaço, ampliando para 3 a 0 o placar. O lateral passou pela marcação, invadiu a área chutou cruzado, no canto do goleiro atleticano.

Aos 11 minutos, Hulk diminuiu em cobrança de pênalti, que foi marcado por uma falta na área em cima do Vargas: 4 a1.

Aos 17, Pedro entrou no lugar do Carlinhos e Rômulo foi expulso com o segundo amarelo por uma salada em Bruno Henrique. E aos 22 sai o quarto gol do Flamengo, após belo passe do Pedro para o Bruno Henrique invadir a área.

Ainda deu tempo do Hulk descontar, marcando o segundo dele e do Galo no jogo. Com assistência do Gustavo Scarpa, que cruzou na medida para o atacante dar números finais ao confronto.

Ficha Técnica

ATLÉTICO-MG 2 X 4 FLAMENGO

Data: 03 de julho de 2024
Local: Arena MRV, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (FIFA/SC)
Assistentes: Naílton Junior de Sousa Oliveira (FIFA/CE) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)
Cartões amarelos: Rômulo, Paulo Vitor, Battaglia (CAM), Bruno Henrique, Ayrton Lucas (FLA)
Cartão vermelho: Rômulo (CAM)
Gols: Bruno Henrique (aos 13 minutos do primeiro tempo), Carlinhos (aos 23 minutos do primeiro tempo), Ayrton Lucas (aos cinco minutos do segundo tempo), Hulk (aos 11 minutos do segundo tempo), Bruno Henrique (aos 22 minutos do segundo tempo), Hulk (aos 44 minutos do segundo tempo)

Atlético-MG: Matheus Mendes; Rômulo, Bruno Fuchs e Battaglia; Otávio, Paulo Vitor (Mariano), Igor Gomes (Vargas), Scarpa e Cadu (Palacios); Paulinho e Hulk. Técnico: Gabriel Milito.

Flamengo: Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas (Léo Pereira); Allan, Léo Ortiz (Erick Pulgar) e Gerson (Victor Hugo); Bruno Henrique, Luiz Araújo (Lorran) e Carlinhos (Pedro). Técnico: Tite

POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.