O Flamengo venceu o Atlético-MG, nesta quarta-feira (03), por 4 a 2, na Arena MRV. Bruno Henrique e Hulk marcaram dias vezes cada, Carlinhos balançou as redes pela primeira vez com a camisa rubro-negra e Ayrton Lucas fez um golaço na partida. Rômulo foi expulso.
O resultado deste confronto, válido pela 14ª rodada, mantém o Flamengo na liderança isolada do Campeonato Brasileiro com 30 pontos. O Atlético tem 18 pontos e um jogo a menos, ocupando o 11º lugar na tabela de classificação.
O Flamengo volta a campo no próximo sábado, às 20h, para encarar o Cuiabá, no Maracanã. Já o Atlético Mineiro visita o Botafogo, no domingo, às 20h30, no Nilton Santos.
Bruno Henrique e Hulk marcam duas vezes cada
O Flamengo faz a primeira partida na nova casa do Atlético. Mesmo desfalcado por causa da Copa América, o Rubro-negro defende a liderança no Brasileirão. Antes da bola rolar teve uma conversa sobre estádio entre Rodolfo Landim e o dono da SAF do Galo, Rubens Menin.
A equipe mineira também teve baixa. O atacante Alan Kardec, que sofreu uma pancada forte na cabeça no jogo com o Atlético-GO, ficou fora da partida. O goleiro Everson segue em recuperação de um problema na mão. Bernardo, novo reforço, só poderá jogar após a abertura da janela de transferência.
O Flamengo abre o placar aos 13 minutos do primeiro tempo. O gol saiu de uma cobrança de falta na área, que Bruno Henrique vence a marcação e manda para as redes adversária. Mais um gol de bola parada do time do Tita.
Aos 23 minutos, Carlinhos marca o segundo gol do Rubro-negro. Wesley se antecipa a Gustavo Scarpa e bate na trave. Carlinhos pega a sobra e empurra para as redes e amplia. É o primeiro gol do atacante com a camisa do Flamengo.
O Rubro-negro sendo mais certeiro no ataque e com marcação melhor que a do mandante. Tanto que até no melhor momento do Galo no segundo tempo, aos cinco minutos, Ayrton Lucas marcou um golaço, ampliando para 3 a 0 o placar. O lateral passou pela marcação, invadiu a área chutou cruzado, no canto do goleiro atleticano.
Aos 11 minutos, Hulk diminuiu em cobrança de pênalti, que foi marcado por uma falta na área em cima do Vargas: 4 a1.
Aos 17, Pedro entrou no lugar do Carlinhos e Rômulo foi expulso com o segundo amarelo por uma salada em Bruno Henrique. E aos 22 sai o quarto gol do Flamengo, após belo passe do Pedro para o Bruno Henrique invadir a área.
Ainda deu tempo do Hulk descontar, marcando o segundo dele e do Galo no jogo. Com assistência do Gustavo Scarpa, que cruzou na medida para o atacante dar números finais ao confronto.
Ficha Técnica
ATLÉTICO-MG 2 X 4 FLAMENGO
Atlético-MG: Matheus Mendes; Rômulo, Bruno Fuchs e Battaglia; Otávio, Paulo Vitor (Mariano), Igor Gomes (Vargas), Scarpa e Cadu (Palacios); Paulinho e Hulk. Técnico: Gabriel Milito.
Flamengo: Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas (Léo Pereira); Allan, Léo Ortiz (Erick Pulgar) e Gerson (Victor Hugo); Bruno Henrique, Luiz Araújo (Lorran) e Carlinhos (Pedro). Técnico: Tite