O Botafogo venceu o Cuiabá pelo placar de 2 a 1 na Arena Pantanal em partida válida pela décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Kauê e Mateo Ponte marcaram para o Glorioso e Pitta descontou para o Cuiabá.
A partida:
Foi um bom primeiro tempo na Arena Pantanal. O Botafogo abriu o placar cedo, aos 5, após boa roubada de bola de Ponte. No lance, a bola sobrou para Eduardo, que tocou para Kauê acertar um lindo chute para abrir o placar. Após o gol, o Botafogo controlava bem o jogo e o Cuiabá tentava achar espaços para assustar, o que pouco aconteceu. Nas poucas vezes que em que a equipe do centro-oeste chegou, John estava lá para afastar o perigo. E assim o jogo foi rolando, até o 41 minutos, quando Lucas Halter empurrou Pitta na área. Após longo período, o VAR chamou e o pênalti foi confirmado para o Cuiabá. O próprio Pitta foi para a cobrança e empatou a partida para o Dourado.
A segunda etapa começou e o Cuiabá foi quem dominou as ações, criando muito perigo e dando trabalho ao goleiro John, que fez ótima partida. O Botafogo parecia pouco inspirado e explorava muito lançamentos em profundidade, que pouco funcionaram. Até que, num lance um pouco despretensioso, a bola caiu nos pés de Jr. Santos, que chutou e viu Walter bater roupa. No rebote, Mateo Ponte foi mais rápido do que a zaga cuiabana e encheu o pé para estufar as redes e recolocar o Glorioso na frente do placar.
Agora, na sequência da temporada, o Botafogo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro, no próximo domingo, às 20:30, diante do Atlético Mineiro, no estádio Nilton Santos. Já o Cuiabá visita o Flamengo, no sábado, às 21h, no Maracanã.
FICHA TÉCNICA
Botafogo 2 x 1 Cuiabá
Gols: Kauê e Mateo Ponte (BOT) / Pitta (CUI)
Campeonato Brasileiro
Local: Arena Pantanal
Data/Horário: 03 de julho de 2024, 19h
Botafogo: John, Mateo Ponte, Lucas Halter, Bastos, Marçal (Cuiabano); Gregore (Tiquinho Soares), Kauê (Danilo Barbosa), Marlon Freitas; Luiz Henrique (Romero), Jr. Santos (Diego Hernandez) e Eduardo.
Técnico: Artur Jorge
Cuiabá: Walter, Matheus Alexandre (Raylan), Marllon, Empereur (Lucas Fernandes), Bruno Alves, Ramon; Filipe Augusto, Denilson (Fernando Sobral), Clayson (André Luis); Jonathan Cafu (Jadson) e Pitta.
Técnico: Petit
Cartão amarelo: Empereur, Raylan e Andre Luis (CUI) / Romero (BOT)