Polícia prende um dos braços financeiros de Ecko
Foto: Reprodução de internet
A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira. (25) o miliciano Rafael Luís Lopes de Oliveira , vulgo “Rafael Manchinha, ligado a Wellington da Silva Braga, o Ecko. As investigações indicam que, após as recentes ações de sequestro de bens dos milicianos de Seropédica, "Rafael Manchinha" passou a ser um dos líderes da organização criminosa e responsável financeiro, gerenciando cobranças de taxas de segurança e de extorsões a comerciantes de Seropédica, tendo posição de destaque entre os outros líderes Ecko e Danilo.
O trabalho policial identificou que os milicianos que atuam em Seropédica estão montando sua base na comunidade de Antares, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio, e já atuam também no tráfico de drogas, havendo possibilidade de expansão no município que não possui facções dominando territórios.
"Rafael manchinha" também é investigado pelo sequestro de um jovem do município, ocorrido em fevereiro deste ano, em companhia de vários homens da quadrilha, além de perseguir um veículo ocupado por jovens vindo a causar um acidente de trânsito fatal para o condutor que atendeu ao apelo de fuga de um deles que temia ser agredido ou morto por “Rafael manchinha”, sendo a sua marca a utilização de violência em surras aplicadas em vias públicas, principalmente, entre jovens do município.