Agentes da Polícia Federal (PF) prenderam em flagrante um casal que transportava mais de 17 mil munições, em Itaperuna, no Noroeste Fluminense. Na ação, ocorrida em 30 de junho, os policiais da Delegacia de Polícia Federal em Campos dos Goytacazes, com o apoio da Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio e ao Tráfico de Armas, localizaram no veículo usado pelo casal munições calibre 12 e 9 milímetros, além de calibre 38.
Segundo a PF, as munições eram procedentes de uma loja de arma de fogo autorizada a comercializar material bélico, mas estavam sendo transportadas de Campos para Itaperuna sem documentação e autorização para serem vendidas. Os presos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Federal em Campos e depois transferidos para o sistema prisional do estado, onde vão ficar à disposição da Justiça.
A ação foi comandada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado, força-tarefa composta pela Polícia Federal, PCERJ e PMERJ, que tem como objetivo realizar uma atuação conjunta e integrada no enfrentamento ao crime organizado e violento no Rio de Janeiro.
Assista reportagem da Web TV Eu, Rio! sobre a apreensão: