O Botafogo venceu o Atlético Mineiro por 3 a 0, no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Luiz Henrique, Savarino e Cuiabano estufaram as redes para o Glorioso.
A partida:
Foi um ótimo primeiro tempo do Botafogo. O Glorioso dominou as ações do início ao fim e abriu o placar cedo, logo aos 12 minutos, com Luiz Henrique, que acertou um chutaço no ângulo de Matheus Mendes. Pouco tempo depois, aos 23, ele mesmo arrancou pelo meio, saiu de frente para o gol e foi derrubado por Igor Rabello. No lance, o zagueiro atleticano e ex-Botafogo foi expulso. O Galo pouco fez e assustou. O time mineiro até tentou chegar em bolas paradas, mas nada que levasse perigo ao gol defendido por John.
O segundo tempo começou com o Botafogo administrando o resultado e arriscando pouco. O Galo, por sua vez, tentou explorar contra-ataques em espaços deixados pelo Fogão, mas foi pouco efetivo. A principal chance do Atlético saiu da bola parada, quando Hulk acertou uma pancada no travessão. O jogo ficou mais tranquilo para o Alvinegro carioca quando Cuiabano interceptou saída de bola atleticana e acertou um lindo chute para ampliar o placar. No fim, em linda jogada trabalhada pelo Glorioso, Savarino acertou uma linda chapada no ângulo para garantir uma vitória convincente do Glorioso e diminuir a distância para o líder para um ponto.
Agora, na sequência da temporada, o Botafogo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro, na próxima quinta, às 21h30, diante do Vitória, no Barradão. Já o Galo recebe o São Paulo, também na quinta, às 21h30.
FICHA TÉCNICA
Botafogo 3 x 0 Atlético Mineiro
Gols: Luiz Henrique, Savarino e Cuiabano (BOT)
Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Nilton Santos
Data/Horário: 07 de julho de 2024, 20:30
Botafogo: John, Damian Suárez, Alexander Barboza, Bastos, Cuiabano; Danilo Barbosa (Tchê Tchê), Marlon Freitas (Gregore), Eduardo (Savarino); Jr. Santos, Luiz Henrique (Kauê) e Tiquinho Soares (Romero).
Técnico: Artur Jorge
Atlético Mineiro: Matheus Mendes, Igor Rabello, Bataglia, Bruno Fuchs; Otávio, Alan Franco, Paulo Vitor (Vargas), Cadu (Palácios), Scarpa; Paulinho (Vitinho) e Hulk.
Técnico: Diego Milito
Cartão amarelo: Bastos e Tiquinho Soares (BOT) / Palácios (ATL)
Cartão vermelho: Igor Rabello (ATL)