O Disque Denúncia divulgou um cartaz para ajudar no inquérito policial, instaurado pelo Núcleo de Investigações de Morte de Agentes de Segurança da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), a fim de obter informações sobre os envolvidos na morte do sargento da Polícia Militar do Rio de Janeiro, Mauro Batista dos Santos, de 43 anos, baleado na cabeça durante confronto com criminosos na Estrada João Paulo, em Barros Filho, Zona Norte do Rio. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, mas não resistiu aos ferimentos. O PM estava na corporação desde 2002 e deixou esposa e filha.
A morte do policial aconteceu durante uma operação conjunta do 41º BPM (Irajá), do Comando de Operações Especiais (COE) e do 2º Comando de Policiamento de Área (CPA), no último domingo (07), que visava coibir as tentativas de expansão territorial de facções rivais. No sábado à noite, equipes já haviam sido atacadas a tiros pelos criminosos, resultando em três suspeitos baleados.
A DHC assumiu o caso e agentes da especializada buscam informações que possam identificar a autoria do crime.
As diligências para localizar e prender os criminosos envolvidos continuam. A DHC solicita à população que repasse, de forma anônima, informações sobre o paradeiro de foragidos da Justiça para o Disque Denúncia pelos seguintes canais de atendimento:
Central de atendimento/Call Center: (021) - 2253 1177 ou 0300-253-1177
WhatsApp Anonimizado: (021) – 2253-1177 (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa)
Aplicativo: Disque Denúncia RJ
Anonimato Garantido