O Disque Denúncia divulgou, nesta quinta-feira (11), um cartaz para auxiliar no inquérito policial, instaurado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) , a fim de obter informações que levem à localização e prisão de Sanatiel de Morais Soares, vulgo “Pial”, de 40 anos. Oriundo de Teresina, no Estado do Piauí, ele é o principal suspeito de ter matado e, posteriormente, ateado fogo no corpo de sua companheira Janete de Morais Soares, de 48 anos.
Segundo a investigação, a vítima residia em Rio das Pedras. No dia 29/05/2024, ela foi até a casa de seu companheiro no Gardênia Azul, em Jacarepaguá. Desde então, não foi mais vista nem forneceu notícias aos familiares. Em razão do desaparecimento, as filhas da vítima iniciaram buscas pela mãe e, ao indagar o companheiro sobre o paradeiro de Janete, o suspeito não respondeu. Até que no dia 04/06/2024 a família localizou o cadáver de Janete nos fundos do imóvel onde morava Sanatiel.
Conforme o apurado pela DHC, o casal teria discutido no interior da residência e a vítima pode ter sido morta a tiros no local. O cadáver permaneceu no imóvel até o dia em que foi encontrado. Diante das perguntas da família, Sanatiel pegou a vítima e arremessou pela janela do imóvel onde residia, ateando fogo. O corpo caiu em um terreno baldio localizado atrás da casa e, desde então, não foi mais visto na região.
Contra Sanatiel Soares consta um Mandado de Prisão, expedido pelo 1ª Vara Criminal da Comarca da Capital, pelo crime de Feminicídio (Homicídio Qualificado Consumado).
A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) solicita à população que repasse, de forma anônima, informações sobre o paradeiro de Sanatiel Soares, para o Disque Denúncia, pelos seguintes canais de atendimento:
Central de atendimento/Call Center: (021) - 2253 1177 ou 0300-253-1177
WhatsApp Anonimizado: (021) – 2253-1177 (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa)
Aplicativo: Disque Denúncia RJ
Anonimato Garantido--