O Disque Denúncia divulgou, nesta quinta-feira (11), um cartaz para auxiliar no inquérito policial instaurado pela 26ª DP (Todos os Santos), a fim de obter informações que levem à localização e prisão de Angelo Macio dos Santos Ramos, de 46 anos. Ele é suspeito de assediar uma mulher dentro de um ônibus da linha 232 (Lins x Castelo), no último dia 4 de julho. Um relatório da Polícia Civil revela que ele teria cometido um crime semelhante em janeiro deste ano.
O assédio foi registrado pela própria vítima, uma jovem de 22 anos que estava a caminho do médico quando notou que o homem olhava fixamente para ela. Depois de um tempo, ela percebeu que ele estava se masturbando. Segundo a jovem, outros passageiros, entre eles crianças, aparentemente não perceberam a ação. A vítima ainda conta que o chão do ônibus ficou sujo de sêmen. Depois disso, ele desceu do coletivo e fugiu.
Contra ele consta um Mandado de Prisão, expedido pela 17ª Vara Criminal da Capital, pelo crime de Importunação Sexual. O Tribunal de Justiça do Rio determinou também mandados de busca e apreensão em endereços associados ao acusado, com o objetivo de recolher aparelhos eletrônicos como celulares, pendrives, HDs, DVDs, CDs, computadores, notebooks e tablets.
Assim sendo, a 26ª DP solicita à população que repasse, de forma anônima, informações sobre o paradeiro de Angelo Macio, para o Disque Denúncia, pelos seguintes canais de atendimento:
Central de atendimento/Call Center: (021) - 2253 1177 ou 0300-253-1177
WhatsApp Anonimizado: (021) – 2253-1177 (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa)
Aplicativo: Disque Denúncia RJ
Anonimato Garantido