Não é apenas o Botafogo que às 16h deste sábado estreia no Campeonato Brasileiro diante do São Paulo fora de casa no Morumbi, a partida também marca o começo do trabalho de Eduardo Barroca no comando do alvinegro, após apenas dez dias desde que assumiu a função depois da demissão de Zé Ricardo após um começo de temporada bastante irregular da equipe.
Para mudar esse panorama, ele aposta em um time aguerrido não só diante do Tricolor Paulista, mas diante de qualquer adversário. "Falei aqui que o que estou cobrando deles é um jogo de protagonismo, coragem, e entendo que quando se veste essa camisa já se tem isso embutido. Quem veste essa camisa tem que querer ganhar todos os jogos. Sabemos que é um adversário difícil fora de casa, mas o nosso objetivo é fazer um grande jogo lá para sairmos com a vitória", declarou Barroca durante a coletiva de imprensa na última sexta-feira.
Para o primeiro jogo oficial, o treinador conta com um velho conhecido: Gustavo Bochecha. O meio-campista de 22 anos fazia parte do time sub-20 do Botafogo comandado por Barroca que há três anos em 2016 conquistou o Campeonato Brasileiro da categoria. "Todos estão competindo no bom nível e tive a oportunidade de deixar todo mundo mostrar o que tinha para fazer. O Gustavo vai começar contra o São Paulo e se ele conseguir transmitir o que treinou durante a semana nós iremos bem", afirmou.
No entanto foi outro meia, o experiente Cícero, que rendeu elogios do novo comandante alvinegro. "É um jogador que tem como principal característica o lado técnico apurado. Um jogo curto muito bom e que pode durante a partida pisar na área, flutuar como um quarto homem de meio campo. Não arriscaria dizer somente uma posição. Terá liberdade e vem treinando com intensidade alta, liderando números do elenco na área fisiológica e que pode agregar com sua experiência em campo".
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X BOTAFOGO
Local:estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data:27 de abril de 2019, sábado
Horário:16h (de Brasília)
Árbitro:Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes:Guilherme Camilo (FIFA) e Sidmar dos Santos Meurer (MG)
VAR:Héber Roberto Lopes (SC)
AVAR 1:Emerson de Almeida (MG)
AVAR 2:Alessandro Rocha de Matos (FIFA)
BOTAFOGO:Gatito, Marcinho, Carli, Gabriel e Jonathan; Wenderson, Bochecha e João Paulo; Cícero, Pimpão e Erik.
Técnico:Eduardo Barroca