O Vasco venceu o Atlético Goianiense por 1 a 0, no Estádio Antônio Accioly, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. David marcou para o time carioca na segunda etapa.
O Vasco foi a 23 pontos, ocupando a 9ª posição da tabela. Na zona de rebaixamento, o Atlético tem 11 na 19ª colocação.
A fase vascaína empolga e já são quatro vitórias seguidas. Em situação oposta, o Atlético acumulou a quarta derrota consecutiva no campeonato.
Na próxima rodada, o Gigante da Colina joga contra o Atlético-MG e o Dragão encara o Fortaleza. Os dois jogos são no domingo (21).
Como foi o jogo
O primeiro tempo foi repleto de reviravoltas, começando por um pênalti polêmico marcado em campo. No lance, Vegetti caiu após um toque aparentemente leve de Anderson Martins. O VAR sugeriu revisão, mas o árbitro Matheus Candançan manteve a decisão inicial gerando muita reclamação da torcida e dos jogadores.
Ronaldo defendeu a cobrança do próprio Vegetti sem rebote e fez a torcida subir o som no Antônio Accioly. O Vasco não se abalou e marcou no minuto seguinte com Praxedes, mas o lance foi anulado por impedimento.
O Cruzmaltino voltou do intervalo com o mesmo ritmo do começo, e logo abriu o placar com David. Depois do gol, Vagner Mancini mexeu nas peças buscando conter a pressão dos visitantes. Os donos da casa passaram a ocupar mais o espaço no ataque, mas não levaram perigo ao gol de Léo Jardim.
Ficha Técnica
Atlético-GO 0 x 1 Vasco
Campeonato Brasileiro, 17ª rodada
Data e horário: 17 de julho de 2024, às 19h (de Brasília
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia
Árbitro: Matheus Candançan
Cartões amarelos: Adriano Martins, Janderson (ACG); Hugo Moura, Mateus Carvalho, Rayan (VAS)
Gol: David (5'/2ºT)
Atlético-GO: Ronaldo; Maguinho (Roni), Adriano Martins, Alix, Guilherme Romão; Lucas Kal (Baralhas), Rhaldney, Janderson (Yony González); Shaylon (Alejo Cruz), Luiz Fernando, Hurtado (Derek). Técnico: Vagner Mancini
Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, Léo, Maicon, Lucas Piton; Hugo Moura (Rayan), Matheus Carvalho (Zé Gabriel), Praxedes (JP); David (Victor Luis), Adson (Galdames), Vegetti. Técnico: Rafael Paiva