Arrascaeta brilhou na partida com dois gols. Foto: Adriano Fontes/Flamengo
O Flamengo venceu o Grêmio por dois a zero em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do rubro-negro foram marcados pelo uruguaio Arrascaeta, um no primeiro e outro no segundo tempo.
Foi um bom primeiro tempo no Rio Grande do Sul. O placar foi aberto cedo, logo aos quatro minutos, com Arrascaeta. Michael tentou um passe na área e Edenilson tentou cortar, mas acabou matando Wagner Leonardo da jogada. Na sobra, Arrasca apareceu sozinho, driblou o goleiro e estufou as redes para o rubro-negro, que cresceu após o gol. Com muita objetividade, o Flamengo seguiu criando e quase ampliou aos 22, quando o próprio Arrascaeta fez boa jogada e serviu Bruno Henrique, que acabou perdendo o ângulo e chutando fraco para a defesa de Tiago Volpi.
O Grêmio, por sua vez, deixou a desejar e praticamente só criou chances nos pés de seu atacante, Braithwaite. Com pouca criação e pouca participação dos pontas, o Tricolor Gaúcho ficou preso no meio de campo e irritou a torcida em determinados momentos. A equipe ainda reclamou de um pênalti de Gerson, mas a arbitragem e o VAR mandaram o jogo seguir.
O segundo tempo também foi de um Flamengo superior ao Grêmio. A equipe gaúcha até voltou com uma postura mais ofensiva e chegou duas vezes com perigo em chutes do longa distância de Pavon. Mas, aos poucos, o gás tricolor foi acabando e o Flamengo voltou ao jogo. Com muita objetividade na transição ofensiva, o Fla chegou ao segundo gol aos 21 minutos, mais uma vez com Arrascaeta, que recebeu bom passe de Everton e bateu colocado para ampliar.
Após o segundo gol rubro-negro, o Grêmio teve pouquíssimas chances e viu o Flamengo estar mais próximo de marcar o terceiro do que o próprio descontar. O melhor lance do Tricolor saiu no fim do jogo, dos pés do menino Alysson, que arriscou de longe e obrigou Rossi a fazer linda defesa. No mais, Flamengo foi superior e garantiu a vitória, assumindo a liderança do Brasileirão.
Na sequência da temporada, o Flamengo tem um novo desafio pelo Brasileirão, diante do Juventude, na quarta, às 21h30, no Maracanã. Já o Tricolor Gaúcho encara o Mirassol, também na quarta, às 19h, em São Paulo.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro
Arena do Grêmio, 13 de abril de 2025
Grêmio 0 x 2 Flamengo
Gols: Arrascaeta (2x)
GRÊMIO: Volpi, João Pedro, Rodrigo Ely (Jemerson), Wagner Leonardo, Lucas Esteves; Edenilson (Amuzu), Camilo (Dodi), Villasanti; Cristaldo (Monsalve), Pavón (Alisson) e Braithwait.
Técnico: Gustavo Quinteros
FLAMENGO: Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira, Alex Sandro; Pulgar, De La Cruz (Allan), Gerson (Plata); Arrascaeta (Luiz Araújo), Michael (Everton Cebolinha) e Bruno Henrique (Juninho).
Técnico: Filipe Luis
Cartão amarelo: Edenilson (GRE) / Pulgar e De Lar Cruz (FLA)