Neste domingo (21), às 20h, Cuiabá e Fluminense encerram a 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Pantanal. A partida pode ter a reestreia do zagueiro Thiago Silva no Tricolor carioca, após 16 anos na Europa. Além disso, haverá reforço no ataque com a volta de Jhon Arias, que brilhou na Copa América com a seleção colombiana.
Para o Fluminense, somente a vitória interessa. O time comandado por Mano Menezes amarga a lanterna da competição, com oito pontos somados. Conquistou apenas uma vitória em 16 jogos e vem sofrendo com inúmeros desfalques durante a temporada.
Neste confronto, o Flu não poderá contar com o lateral-esquerdo Marcelo e o zagueiro Felipe Melo, ainda em recuperação. Mas tem o retorno do atacante Germán Cano, que estava suspenso no jogo passado e segue como esperança de gols, mesmo não estando em sua melhor fase.
A preocupação do Cuiabá é mais amena. O mandante precisa melhorar o desempenho em casa e visa subir na tabela de classificação. É o 15º colocado, com 17 pontos, mas a campanha na Arena Pantanal é de quatro derrotas, três empates e somente uma vitória. A maior parte dos pontos somados foi fora de casa.
O comandante Petit vem com força máxima hoje. Recuperado de lesão, Matheus Alexandre pode retornar à vaga de titular. Marllon e Jonathan Cafú devem começar jogando e o técnico não tem jogadores suspensos ou lesionados no grupo.
FICHA TÉCNICA
CUIABÁ-MT X FLUMINENSE-RJ
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Data: 21 de julho de 2024 (Domingo)
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Maira Mastella Moreira (Fifa-RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (Fifa-RS)
CUIABÁ - Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Ramon; Lucas Mineiro, Fernando Sobral e Denilson; Jonathan Cafú, Isidro Pitta e Derik Lacerda. Técnico: Petit.
FLUMINENSE - Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Antônio Carlos e Diogo Barbosa; André, Martinelli e Paulo Henrique Ganso; Marquinhos, Germán Cano e Keno. Técnico: Mano Menezes.