Contratado para ajudar a resolver os problemas ofensivos do Vasco, o meia Philippe Coutinho reestreou de forma discreta pelo clube na derrota para o Atlétic-MG, neste domingo (21), na Arena MRV, em Belo Horizonte. As equipes se enfrentaram pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
No primeiro tempo, o técnico Rafael Paiva optou por escalar Praxedes como titular do Vasco. No entanto, com o brilho de Hulk, autor dos dois gols do jogo, o Galo abriu 2 a 0 ainda na etapa inicial e complicou a vida do Cruzmaltino.
Aos 21 minutos do segundo tempo, Paiva acionou Coutinho e tirou o craque, de 32 anos, do banco de reservas. Na ocasião, o novo camisa 11 do Vasco entrou na vaga do atacante Adson e tentou armar a equipe carioca para buscar, no mínimo, o empate, o que não aconteceu.
Na primeira passagem pelo time principal do Vasco, entre 2009 e 2010, Coutinho disputou 43 gols e marcou cinco gols, além de duas assistências. Há 15 anos, o jovem foi campeão da Série B pelo Vasco.
Com o resultado negativo na capital mineira, o Vasco foi ultrapassado pelo próprio Atlético e caiu para a décima posição na tabela do Brasileirão, com 23 pontos.
Com Coutinho em campo, o Vasco voltará a jogar no próximo domingo (28), às 16h (de Brasília), contra o Grêmio, em Caxias do Sul, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.