TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Fluminense vence e sai da lanterna no Brasileirão

Na reestreia de Thiago Silva, Kauã Elias fez o gol da vitória

Por Rosária Farage em 22/07/2024 às 06:25:24

Samuel Xavier e Thiago Silva, que resstreou no Flu, comemoram a vitória fora de casa. Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense

O Fluminense venceu o Cuiabá na reestreia de Thiago Silva e deixou a lanterna do Brasileirão. A partida, válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, aconteceu neste domingo (21), na Arena Pantanal, em Mato Grosso. Kauã Elias, que substituiu Germán Cano, no segundo tempo de jogo, fez o único gol do confronto, aos 27 minutos. É o segundo dele na equipe profissional.

Com o resultado, o Fluminense subiu uma posição na tabela, deixando a última colocação. Agora está em 19º lugar, com 11 pontos, mesma pontuação do Atlético-GO, que caiu para a 20ª posição, por critério de desempate no saldo de gols. Foi a primeira vitória tricolor fora de casa e sem ser vazado pelo adversário.

O Fluminense completa hoje 122 anos de existência e vai poder comemorar a data com uma retomada na competição, além de obter o retorno de um jogador importante como o colombiano Jhon Arias e a reestreia de Nonato para ajudar na criação.

O Fluminense volta a campo na próxima quarta-feira, no Maracanã, para enfrentar o Palmeiras, vice-líder da competição. Já o Cuiabá só joga no dia 28, também na Arena Pantanal, diante do Athletico-PR.

Jogo morno no primeiro tempo

Precisando urgente de uma vitória para reagir na competição, o Fluminense antecipou a reestreia do zagueiro Thiago Silva e agilizou o retorno do meia-atacante Jhon Arias. Mas o primeiro tempo na Arena Pantanal foi de poucas oportunidades e muitas faltas que paravam as jogadas ofensivas de ambas as equipes.

As melhores chances do jogo foram em alternância. Primeiro Pitta entrou embalado na área tricolor, Thiago Silva deu combate e Fábio acabou salvando com os pés. Ganso também finalizou fraco numa oportunidade e deu um passe açucarado para Samuel Xavier chutar para fora.

Arias ainda procurava se reencontrar no novo esquema de Mano Menezes. Martinelli levou o único cartão amarelo, por reclamação, na etapa inicial, em que a partida não teve a intensidade esperada para times que precisam pontuar.

Brilhou a estrela de Kauã Elias

Houve trocas no intervalo. Pelo Fluminense, Alexsander substituiu Martinelli e, pelo Cuiabá, Max entrou no lugar do Fernando Sobral. Keno entrou no decorrer do segundo tempo, no lugar do Marquinhos, voltando a formar o trio ofensivo campeão tricolor. Deyverson também entrou no time mato-grossense para agitar a etapa complementar.

O Cuiabá voltou criando mais oportunidades e levando calor a área defensiva do Fluminense. Kauã Elias substituiu Cano, que continuou sem marcar. Mas foi Thiago Silva quem levou perigo em cabeçada após jogada de bola parada.

Ao 27 minutos, Kauã Elias abriu o placar na Arena Pantanal, em mais uma jogada com a brilhante participação do Ganso, que fez o corta-luz para o garoto chutar rasteiro, de frente para o gol, finalizando de primeira.

Nonato também fez sua reestreia no Tricolor, substituindo o Ganso nos minutos finais. Na ansiedade do jogo terminar com a primeira vitória fora de casa e sem levar gols, o banco tricolor ficou agitado e Guga foi expulso sem entrar em campo. O técnico Mano Menezes também levou cartão amarelo.

Ficha Técnica

CUIABÁ 0 X 1 FLUMINENSE

Gol: Kauã Elias (27/2T)

Data: 21 de julho de 2024, domingo

Local: Arena Pantanal

Cartão Amarelo: Ramon (CUI); Martinelli, Jhon Arias (FLU)

CUIABÁ: Walter, Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur, Ramon, Lucas Mineiro (Clayson), Denilson, Fernando Sobral (Max), Jonathan Cafú (Deyverson), Isidro Pitta, Derik Lacerda (André Luis). Técnico: Petit

FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos, Diogo Barbosa, André, Martinelli (Alexsander), Ganso (Nonato), Marquinhos (Keno), Cano (Kauã Elias), Arias. Técnico: Mano Menezes

POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.