TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Fluminense sofre derrota para o Goiás em estreia no Maracanã

Rafael Vaz fez o único gol válido da partida

Por Rosaria Farage em 28/04/2019 às 22:41:23

Rafael Vaz comemora o gol da vitória do Goiás. Foto: Divulgação

Fluminense estreou no Campeonato Brasileiro com derrota para o Goiás. Rafael Vaz fez o único gol válido da partida, aos 44 minutos da etapa final, numa cobrança de falta. Dois outros gols foram anulados no confronto deste domingo (28), no Maracanã. O primeiro foi do Goiás, no primeiro tempo, quando o árbitro marcou uma falta na jogada, e o segundo foi do Fluminense, marcado pelo Everaldo e resvalado em Luciano, que estava em posição ilegal, antes de entrar.

Teve ainda um pênalti perdido por Luciano e a cobrança demorou cerca de 20 minutos para acontecer, pois o estádio ficou às escuras no exato momento em que o atacante botou a bola na marca da cal. Houve muito vento e um grande temporal, que atrapalhou ainda mais a partida monótona, com um apaga e acende dos refletores. As luzes dos celulares da torcida tricolor foram um espetáculo à parte que não apagou a tristeza da derrota em casa.

Rafael Vaz fez único gol validado da partida

Antes da partida, a torcida fez uma linda festa para receber o time, com bandeiras e pó-de-arroz colorido. Mas a equipe tricolor não correspondeu em campo no primeiro tempo. Fez um jogo lento e previsível, deixando o Goiás chegar com certo perigo.

Aos 28 minutos, o VAR entrou em cena. Após o árbitro marcar e anular um pênalti a favor do Fluminense, Dewson Freitas resolveu consultar o árbitro de vídeo e com muita demora acabou dando tiro de meta para o time goiano. Ele também anulou um gol marcado pelo Goiás por causa de uma falta na jogada.

Aos 45, o pênalti foi realmente marcado a favor do tricolor. Mas no exato momento em que Luciano ia cobrar, as luzes se apagaram no estádio. O jogo ficou paralisado por cerca de 20 minutos, com muito vento e forte chuva. Quando  a partida recomeçou, Tadeu defendeu o chute de Luciano e Bruno Silva isolou a bola no rebote.

Só aos 54 minutos foi encerrada a primeira etapa. Não houve mudanças no intervalo e os times voltaram iguais. Mas o gramado estava pesado, mesmo com a boa drenagem do Maracanã. As melhores jogadas paravam nas poças d'água, as piores também. O jogo continuava monótono. O temporal foi se afastando e o futebol aparecendo aos poucos.

Everaldo marcou aos 29 minutos, mas o gol foi anulado, também com auxílio do VAR. Segundo a arbitragem, a bola resvalou em Luciano, que estava em posição ilegal. A essa altura Pedro já tinha entrado, mas nada pode fazer. A chuva parou, mas o campo continuou pesado e o time sem criatividade para vencer.

Aos 42, o mesmo Everaldo cometeu uma falta na entrada da área tricolor e Rafael Vaz cobrou aos 44 e o goleiro Rodolfo nem se mexeu. Único gol válido no confronto, onde o visitante saiu com os três pontos na bagagem. Jogo encerrado aos 50 minutos e a torcida do Goiás grita "O Maraca é nosso!", após o apito final.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 0 X 1 GOIÁS


Data e hora: 28/04/2019, 19h (de Brasília)

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Dewson Freitas (FIFA)

Gol: Rafael Vaz (44/2T) para o Goiás

Fluminense

Rodolfo; Gilberto, Matheus Ferraz, Nino e Caio Henrique; Airton, Bruno Silva e Allan; Everaldo, Luciano e Yony. Técnico: Fernando Diniz

Goiás

Tadeu; Kevin, Yago, David Duarte e Jefferson; Geovane, Leo Sena, Giovanni Augusto; Michael e Kayke e L. Barcia. Técnico: Claudinei Oliveira

POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.