O baixista, compositor e cantor Rodrigo Santos e o lendário guitarrista inglês Andy Summers, do The Police, se conheceram no Rio de Janeiro em 2014, por intermédio do empresário Luiz Paulo Assunção, responsável pelo agenciamento de ambos. A partir daí iniciaram uma amizade musical que já se transformou em parceria e várias apresentações que mesclavam hits do The Police, do Barão Vermelho e da trajetória solo de Rodrigo Santos.
Em 2017 Andy Summers e Rodrigo, convidaram João Barone (Paralamas do Sucesso), um dos mais renomados bateristas deste país, para dividir o palco. Aliás, foi o músico quem sugeriu o título Call the Police. “Será uma oportunidade incrível poder tocar com uma lenda da guitarra, como Andy Summers, e com Rodrigo, que está surpreendendo na tarefa de cantar o repertório clássico do The Police. Muito além de qualquer coisa, fica o nosso imenso respeito e agradecimento ao Andy, Stewart e Sting, por tudo o que fizeram de bom pela música. A obra do The Police está no hall da fama do rock”, define Barone.
O repertório é recheado de hits como “So Lonely”, “Every Breath You Take”, “Message in a Bottle”, “Driven To Tears”, Roxanne”, “Every Little Thing She Does Is Magic”, entre outras surpresas, que o trio Summers-Santos-Barone prepararam para a turnê. “É uma dádiva poder tocar e ser amigo de um ídolo de uma das maiores bandas da história. E esse cara está conosco, se divertindo, curtindo, querendo nos levar para vários países do mundo. Nos escolheu para sermos a turma oficial que vai rodar o planeta tocando The Police”, festeja Rodrigo.
Andy Summers
Um fã incondicional da música brasileira, ele já gravou e dividiu o palco com artistas como Roberto Menescal, Gilberto Gil e Victor Biglione, entre outros. Andy foi considerado um dos maiores guitarristas de todos os tempos pela revista Guitar Player. Ao lado de Stewart Copeland e Sting, ele fez parte de uma das maiores bandas de rock de todos os tempos, o “The Police”, com mais de 60 milhões de cópias vendidas e ganhador de vários Grammys. Andy já emprestou seu talento também a artistas como Robert Fripp e o grupo The Animals. Em 2016, ele lançou o documentário “Can’t Stand Losing You”, que foi premiado por vários festivais de cinema pelo mundo, relatando a história da banda inglesa.
João Barone
Integrante e fundador dos Paralamas do Sucesso, começou sua carreira como baterista na banda, inicialmente considerada pela crítica musical como o The Police brasileiro, muito em função da maneira como João Barone emulava o estilo do baterista inglês Stewart Copeland. Em várias ocasiões Barone cruzou com os ídolos, como em 2007, quando Os Paralamas abriram para o show do The Police no Maracanã, e em 2011, no Festival PercPan, em São Paulo, quando o baterista brasileiro foi convidado a acompanhar Copeland em um show com um grupo folclórico italiano.
Rodrigo Santos
Depois de dedicar 25 anos como baixista do Barão Vermelho, Rodrigo se desligou da banda em novembro de 2017, para dedicar à sua sólida carreira solo a frente da sua banda “Rodrigo Santos e os Lenhadores” e também a inúmeros projetos especiais. Ele já tocou com grandes nomes do rock brasileiro como Kid Abelha, Lobão, João Penca, Leo Jaime e Miquinhos Amestrados, entre outros. No final de 2015, lançou a biografia “Cara a cara”, escrita em colaboração com Roberto Pugialli, com prefácio de Roberto Frejat e depoimentos de amigos como Leo Jaime e Liminha. Com 10 CDs gravados, o mais recente “Desacelerando” e dois DVDs, Rodrigo faz parte da história do rock brasileiro.
SERVIÇO VIVO RIO
Evento: Call The Police - Andy Summers, Rodrigo Santos e João Barone
Data: 02 de agosto (sexta-feira)
Horário: 21h (a casa abre 2h antes)
Local: VIVO RIO - Avenida Infante Dom Henrique, 85, Parque do Flamengo - Rio de Janeiro
Ingressos:
Ingressos a partir R$ 70 (meia) - R$ 140 (inteira)
Site Vivo Rio (www.vivorio.com.br) e bilheteria que funciona em dias de espetáculos das 16h até o início do evento e pelo totem que se encontra no foyer, em dias de shows até o fechamento da casa.
Classificação etária: 18 anos.
MEIA-ENTRADA: obrigatória a apresentação do documento previsto em lei que comprov a condição de beneficiário.
VIVO RIO PONTO DE COLETA
Vivo Rio é ponto de coleta para doações destinadas ao Rio Grande do Sul com alimentos não perecíveis e itens de higiene pessoal.