Faltam poucos dias para começar o maior evento esportivo do mundo. A partir desta sexta-feira (26), os olhos apaixonados pelas modalidades esportivas de 206 nações, estarão voltados para Paris, sede dos Jogos Olímpicos, em 2024.
Como os primeiros registros de charcutaria ocorreram na França e na Bélgica, entre os séculos XIX e XV, a Casa das Meninas Charcutaria terroir artesanal, de Paraty, não poderia deixar de prestar a sua homenagem à tradicional charcuterie française.
A partir do dia 31 de julho, quarta-feira, a Casa das Meninas entra no clima das Olimpíadas da França com um prato tradicional da gastronomia francesa – o Cassoulet das Meninas (65 reais por pessoa). “Nós, brasileiros, podemos considerar o cassoulet a feijoada dos franceses, feita com o feijão branco, no lugar do preto. Mas a diferença do cozido de origem francesa para a nossa tradicional feijoada não para por aí: entre os ingredientes, além das diversas partes de porco, pode entrar, inclusive, a carne de pato”, explica a chef Anna Paula Barreto
Na Casa das Meninas, ele vem com a importante missão de lançar o kit feijoada. A feijoada é com feijão preto, mas, durante as Olimpíadas recebe o Cassoulet e empresta, como boa anfitriã, alguns acompanhamentos como o arroz branco, a laranja e a couve ao francês Cassoulet. ”Na França a receita não é servida com laranja, couve ou arroz, mas, como estamos no Brasil, adaptamos”, explica a chef, que revela que além da feijoada, a casa terá o cordeiro em carne de sol e a coxa de pato confitada.
Serviço:
Cassoulet das Meninas será servido a partir do dia 31/7, com duração até o final dos Jogos Olímpicos, no valor de R$ 65 (individual)
Casa das Meninas Charcutaria Terra & Mar
Aberto: De quarta a sábado, das 16h às 23h
Endereço: Centro Histórico
Rua Comendador José Luiz, 11-B
$ - débito, crédito, pix e dinheiro
Capacidade – 15 pessoas