O Botafogo ficou no empate em 2 a 2 com o São Paulo, no MorumBIS, em partida válida pela décima nona rodada do Campeonato Brasileiro. Lucas e Ferreira marcaram para o Tricolor Paulista enquanto Tiquinho Soares e Cuiabano balançaram as redes para o Glorioso.
A partida:
O primeiro tempo foi agitado desde o apito inicial. Logo aos quatro minutos, Bastos se enroscou com Ferreira na área e o árbitro assinalou pênalti para o Tricolor Paulista. Lucas foi para a bola e abriu o placar para o São Paulo. Pouco depois, foi a vez do Botafogo ter um pênalti marcado a seu favor. Tiquinho Soares cabeceou e a bola bateu na mão de Wellington. O próprio camisa 9 foi para a bola e empatou a partida. Aos 21, Cuiabano roubou a bola no meio de campo e tabelou com Tiquinho Soares, que deu passe açucarado para o lateral alvinegro virar o placar. O jogo continuou agitado, lá e cá, mas o 2 a 1 se manteve no placar até o apito do árbitro.
O segundo tempo foi tão agitado quanto o primeiro. O São Paulo subiu suas linhas, pressionou e foi melhor do que o Glorioso. Aos 14, a defesa do Fogão bobeou e Ferreira empatou a partida para o Tricolor. Mesmo após o empate, a equipe paulista seguiu no cangote do Alvinegro, mas não conseguiu mudar o placar.
Agora, na sequência da temporada, o Glorioso volta a campo pelo Campeonato Brasileiro, no próximo sábado, às 21h30, diante do Cruzeiro, no Nilton Santos. Já o São Paulo visita o Fortaleza, também no sábado, às 21h30.
FICHA TÉCNICA
São Paulo 2 x 2 Botafogo
Gols: Lucas e Ferreira (SPFC) / Tiquinho Soares e Cuiabano (BOT)
Campeonato Brasileiro
Local: Estádio MorumBIS
Data/Horário: 24 de julho de 2024, 19:30
Botafogo: John, Damian Suárez, Bastos, Barboza, Cuiabano; Gregore (Igor Jesus), Marlon Freitas (Allan), Tchê Tchê (Danilo Barbosa); Luiz Henrique (Kauê), Savarino e Tiquinho Soares (Carlos Alberto).
Técnico: Artur Jorge
São Paulo: Rafael; Igor Vinicius, Arboleda, Alan Franco, Wellington; Luiz Gustavo, Bobadilla, Luciano (Erick); Lucas, Ferreira (Michel Araujo) e André Silva (Calleri).
Técnico: Zubeldia
Cartão amarelo: Alan Franco, Rafinha, Wellington, Luciano e Lucas (SPFC) / Gregore, Cuiabano e Marlon Freitas (BOT)