O Flamengo venceu o Vitória, por 2 a 1, nesta quarta-feira (24), no Estádio Barradão, pelo Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Rubro-Negro diminuiu dois pontos para o Botafogo, foi a 37 e agora está só três atrás do líder, tendo um jogo a menos para disputar. Já o Vitória continua na zona de rebaixamento, em 17º lugar, com 15 pontos.
Mesmo com mais posse de bola que o Vitória (58% contra 42%) no primeiro tempo, o Flamengo ameaçou pouco o gol adversário, que preferiu jogar explorando o contra-ataque e as jogadas de bola parada.
Aos 14 minutos, Arrascaeta avança e tenta tabela com Viña. Lepo recupera e cruza para Alerrandro, mas ele não alcança.
Com mais conteúdo de jogo, o Rubro-Negro chega com mais facilidade. Aos 22, Cebolinha recebe de Arrascaeta, invade a área, mas é desarmado por Caio Vinícius.
O Vitória tentou reagir aos 33 minutos: Osvaldo cobra escanteio, Lepo desvia e Rossi defende. No rebote, Willian Oliveira chuta para boa defesa de Rossi.
O Flamengo pressiona e, aos 38 minutos, Gerson lança Arrascaeta, que dribla Lepo, invade a área e chuta para marcar o primeiro gol.
O Flamengo volta mais ofensivo para o segundo tempo. Logo aos 6 minutos, Arrascaeta cobra escanteio e escorrega, Gerson devolve e o uruguaio cruza. Fabrício Bruno domina e chuta para marcar o segundo gol. O Árbitro anula por dois toques do Arrascaeta na cobrança do escanteio.
Mais organizado taticamente, o Vitória tenta equilibrar o jogo. Aos 13 minutos: Matheuzinho recupera a bola no meio de campo e chuta de fora da área para boa defesa de Rossi.
O Flamengo pered bia oportunidade aos 29: Arrascaeta cobra o escanteio, Viña cabeceia para grande defesa de Arcanjo.
Aos 29, Zé Hugo aproveita o contra-ataque e cruza para Everaldo dominar e chutar para empatar o jogo.
O Rubro-Negro volta a se impor. Aos 32, Gabigol recebe na entrada da área, avança e chuta forte, mas Caio Vinícius salva em cima da linha.
A pressão aumenta. Aos 44, Gabigol estica para Carlinhos, que chuta na saída do goleiro para marcar o segundo gol do Flamengo.