O Botafogo tropeçou feio diante do Cruzeiro no Estádio Nilton Santos. O Cabuloso aplicou 3 a 0 no Alvinegro, com gols marcados por Lautaro Diaz, Barreal e Halter (contra).
A partida:
Foi um primeiro tempo muito ruim do Botafogo. O Alvinegro teve dificuldade em sair jogando e em encaixar a marcação. O Cruzeiro, por sua vez, aproveitou os espaços deixados pelo Fogão e foi superior do início ao fim da primeira etapa. E foi justamente em um espaço deixado pelo Alvinegro pela direita que a Raposa abriu o placar. William recebeu livre, chutou para o gol e contou com o desvio de Halter para abrir o placar. Depois, o Cabuloso aproveitou a falhas na recomposição do Botafogo após escanteio e chegou com perigo pela esquerda. Damián Suarez chegou a desarmar Matheus Pereira, mas o camisa 10 conseguiu roubar a bola, mesmo deitado, e servir Lautaro Diaz, que fez o segundo gol.
O segundo tempo foi mais truncado. Os quinze primeiros minutos foram muito picotados e poucas chances foram criadas. Aos 30, Barreal acertou um lindo voleio e ampliou ainda mais para o Cabuloso.
Agora, na sequência da temporada, o Glorioso volta a campo pela Copa do Brasil, na próxima terça, às 21h30, diante do Bahia, no Nilton Santos. Já o Cruzeiro recebe o Fortaleza, pelo Brasileiro, daqui há uma semana.
FICHA TÉCNICA
Botafogo 0 x 3 Cruzeiro
Gols: Halter (contra), Barreal e Lautaro Diaz (CRU)
Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Nilton Santos
Data/Horário: 27 de julho de 2024, 21:30
Botafogo: John, Damian Suárez (Kauê), Lucas Halter (Allan), Bastos, Marçal (Hugo); Danilo Barbosa, Tchê Tchê (Gregore), Romero (Luiz Henrique); Savarino, Igor Jesus e Tiquinho Soares.
Técnico: Artur Jorge
Cruzeiro: Cássio, William, Villalba, João Marcelo, Marlon; Romero (Wallace), Matheus Henrique (Lucas Silva), Barreal (Romero); Matheus Pereira, Lauraro Diaz (Dinenno) e Kaio Jorge (Artur Gomes).
Técnico: Fernando Seabra
Cartão amarelo: Marçal e Allan (BOT) / William, Cássio, Marlon e Matheus Henrique (CRU)