TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Artistas lamentam a morte de Beth Carvalho

Clube do coração da madrinha do samba, Botafogo declarou luto oficial por três dias

Por André Luiz Coutinho em 30/04/2019 às 18:52:55

Foto: Bárbara Lopes/ Divulgação

Através das redes sociais fãs famosos de Beth Carvalho lamentam a morte da eterna madrinha do samba aos 72 anos. Nomes como Gal Costa, Carlinhos de Jesus, Johnny Hooker, entre outros se manifestaram assim que souberam do falecimento da sambista, vítima de uma infecção generalizada, na tarde desta terça-feira (30) no Hospital Pró-Cardíaco em Botafogo na Zona Sul do Rio onde estava internada desde janeiro.

Duas grandes paixões dela, Botafogo e a Mangueira também se manifestaram, clube inclusive decretou luto oficial de três dias, além de oferecer o seu salão nobre para o velório nesta quarta-feira a partir das 10h. Às 16h o cortejo segue para o Cemitério do Cajú onde o corpo de Beth será cremado.

Confira:


A informação foi confirmada pelo seu empresário em um comunicado divulgado para toda a imprensa poucas horas depois do falecimento da artista.

Confira o comunicado na íntegra:

"Queridos amigos e fãs,

Nossa querida Beth Carvalho partiu hoje as 17:33, cercada do amor de seus familiares e amigos. Agradecemos todas as manifestações de carinho e solidariedade nesse momento. Beth deixa um legado inestimável para a música popular brasileira e sempre será lembrada por sua luta pela cultura e pelo povo brasileiro. Seu talento nos presenteou com a revelação de inúmeros compositores e artistas que estão aí na estrada do sucesso. Começando com o sucesso arrebatador de "Andança", até chegar a Marte com "Coisinha do Pai", Beth traçou uma trajetória vitoriosa laureada por vários prêmios, inclusive um Grammy pelo conjunto da obra. Assim que possível, informaremos sobre o sepultamento".

Problemas na coluna prejudicaram sua saúde

Desde 2009, quando sofreu uma fissura do osso sacro na base da sua coluna vertebral, Beth viu sua saúde se deteriorar com o passar dos anos, muitas vezes se apresentando em cadeira de rodas. Em setembro do ano passado ela comoveu os fãs aos se apresentar deitada em uma maca em um show que comemorava os 40 anos do álbum "De Pé no Chão" no Km de Vantagens Hall na Zona Oeste do Rio ao lado do grupo Fundo de Quintal.

O disco lançado em 1978 marcou a estreia do grupo, acompanhando a eterna madrinha do samba.

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.