Nesta quinta-feira (01), às 19h, o Fluminense encara o Juventude no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pelo duelo de ida das oitavas de final da Copa da Brasil. O jogo de volta será na próxima quarta-feira (07), às 21h30, no Maracanã.
O Tricolor chega embalado, com três vitórias seguidas no Brasileirão. Mas nos pontos corridos, o time comandado por Mano Menezes segue ainda na vice-lanterna. Porém, dois jogadores fundamentais no retorno aos resultados positivos podem ser poupados hoje: Thiago Silva e Arias. Marcelo deve ganhar chance no meio-campo.
Thiago Santos e Antônio Carlos formam a zaga tricolor e o ataque virá com Serna e Kauã Elias. Nas laterais, Guga e Diogo Barbosa. Nonato, Martinelli, Lima e Marcelo comporão o meio-campo.
Toda mudança tem explicação. A partir deste mês de agosto, o Fluminense vai dividir forças entre três competições: Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.
O Juventude é comandado por Jair Ventura e o momento não é promissor. O time vem de três empates e duas derrotas nos últimos cinco jogos. Para chegar às oitavas, eliminou Iguatu-CE, Paysandu e Internacional.
O técnico tem cerca de oito desfalques para o confronto com o Fluminense. O zagueiro Danilo Boza e o lateral-direito João Lucas estão lesionados. Alan Ruschel foi expulso contra o Inter. O volante Caíque é dúvida para hoje. João Vitor e Gabriel Inocêncio já disputaram a competição por outros clubes.