A França não se intimidou com a pressão da torcida peruana, que lotou o estádio de Ecaterimburgo, venceu e eliminou o Peru por 1 a 0, gol de Mbappé. Com o resultado o time francês soma 6 pontos e está classificado para as oitavas-de-final da Copa do Mundo. A Dinamarca está em segundo, com quatro, e a Austrália em terceiro, com um. O Peru se mantém com zero pontos.
Os peruanos bem que tentaram e mereceram um resultado melhor. Com Guerrero desde o início, a equipe peruana buscou o ataque durante grande parte do jogo. A França entrou com mais movimentação tática, com as entradas de Giroud e Matuidi, mas diminuiu o ritmo no segundo tempo.
Apesar da determinação do time peruano, o nervosismo pela obrigação de vencer prejudicou na hora das finalizações. O técnico Didier Deschamps orientava a equipe francesa a valorizar mais a bola e partir em contra-ataque.
Aos 34 minutos, Giroud recebeu na área, chutou de esquerda e a bola desviou em Rodríguez, sobrando livre para Mbappé marcar pela primeira vez em Copas aos 19 anos. Por uma infeliz coincidência para os peruanos, Guerrero perdeu a bola na origem do lance de gol da França.
O técnico Ricardo Gareca tentou ir para cima de vez no segundo tempo. Para isso, Farfán entrou para jogar ao lado de Guerrero. O time subiu de produção, ficou mais ousado, mas não tinha sucesso nas finalizações.
FICHA TÉCNICA
FRANÇA 1X0 PERU
Local: Ekaterinburg Arena
Árbitro: Mohammed Abdulla Hassan (EAU)
Auxiliares: Mohammed Alhammadi (EAU) e Hasan Almagri (EAU)
Público: -
Cartões amarelos: Matuidi (16'/1ºT), Pogba (40'/2ºT) (FRA), Guerrero (21'/2ºT), Aquino (34'/2ºT) (PER)
Cartões vermelhos: -
Gol: Mbappé 34 do 1º tempo
FRANÇA: Lloris; Pavard, Varane, Umtiti, Hernández; Pogba (N'Zonzi ), Kanté; Matuidi, Griezmann (Fekir ), Mbappé (Dembélé); Giroud. Técnico: Didier Deschamps.
PERU: Gallese; Advincula, Rodriguez (Santamaría ), Ramos, Trauco; Aquino, Yotún (Farfán); Flores, Cueva (Ruidíaz ), Carrillo; Guerrero. Técnico: Ricardo Gareca.