O Botafogo voltou a vencer após dois jogos, e reassumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (3), a equipe alvinegra goleou o Atlético-GO por 4 a 1 no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela 21ª rodada do torneio.
Carlos Alberto abriu o placar para o Botafogo no primeiro tempo, e o estreante Joel Campbell, de pênalti, empatou para o Atlético-GO. O empate permaneceu até intervalo.
Na segunda etapa, o Botafogo deslanchou e construiu a goleada com Igor Jesus, Óscar Romero e Luiz Henrique. Os dois últimos também marcaram de pênalti.
Com a goleada, o Botafogo alcançou 43 pontos, assumindo a liderança do Brasileirão. O alvinegro contou com a derrota do Flamengo para o São Paulo por 1 a 0, para dormir na ponta — os rubro-negros estão em segundo lugar, com 40 pontos e um jogo a menos que o Botafogo.
Já o Atlético-GO, com 12 pontos, segura a lanterna e vê a situação piorar a cada rodada. Agora, são 12 jogos sem vencer no torneio.
Além de se recuperar no Brasileirão, o Botafogo ganha moral para um jogo decisivo pela Copa do Brasil. A equipe enfrenta o Bahia nesta quarta-feira, às 19h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova. O jogo de ida pelas oitavas de final, no Rio de Janeiro, foi 1 a 1.
O Atlético-GO enfrenta o Vasco, nesta terça-feira, às 21h45 (de Brasília), em São Januário. A partida de ida, em Goiânia, também foi 1 a 1.