O Fluminense venceu a quarta partida seguida no Campeonato Brasileiro. Neste domingo (4), em jogo válido pela 21ª rodada do Brasileirão, o Tricolor de Laranjeiras triunfou sobre o Bahia, por 1 a 0, com gol de Kauã Elias aos 44 minutos do primeiro tempo. Cria de Xerém, o atacante que assumiu titularidade nos últimos confrontos, balançou a rede duas vezes para valer uma.
Mais de 50 mil torcedores estiveram no Maracanã apoiando o time nesta luta para sair da zona da degola. O Fluminense agora soma 20 pontos e está a um ponto de deixar o Z4. O Bahia não vence há cinco jogos na competição e ocupa o sétimo lugar com 32 pontos.
As equipes viram a chave porque, no meio da semana, tem jogo de volta pela Copa do Brasil e ambas decidem em casa. O Fluminense perdeu do Juventude por 3 a 2 e precisa vencer por diferença de dois gols. O Bahia empatou com o Botafogo e também precisa ganhar, mas por qualquer placar.
Kauã marca duas vezes para valer um gol
Enquanto o capitão Thiago Silva completou 150 jogos pelo Fluminense, Lucho Rodríguez estreou pelo Bahia e quase abriu o placar no início do confronto. O atacante ficou frente a frente com Fábio, que fez defesa milagrosa.
O Fluminense rendia mais do lado esquerdo com Diogo Barbosa, que fez um belo lançamento para Kauã Elias marcar um golaço, aos 13 minutos, mas que não valeu porque o atacante estava em posição de impedimento e teve revisão do VAR.
Mas o moleque de Xerém está iluminado e o gol para valer saiu aos 44 minutos do primeiro tempo com uma jogada iniciada por Jhon Arias pela direita. O colombiano encontrou Samuel Xavier, que serviu Kauã Elias, que marcou de cabeça.
Quarto jogo sem levar gol no Brasileirão
A partida no segundo tempo foi ainda mais disputada. Os técnicos fizeram todas as substituições possíveis. Mano querendo ampliar o placar para não correr risco e Rogério Ceni tentando a todo custo levar um ponto para casa.
Mas deu a lógica do novo Fluminense: mais um jogo sem ser vazado, mais uma partida com vitória magra e gol do moleque de Xerém. Na tribuna de imprensa, um visitante ilustre observou tudo: o técnico da Seleção Brasileira Dorival Júnior e seu assistente Juan estiveram no Maracanã.
Ganso, mais uma vez, foi destaque no Fluminense e saiu muito aplaudido nos minutos finais, dando lugar a John Kennedy, que também tentou ampliar o placar, sem êxito.
Ficha Técnica
FLUMINENSE 1 X 0 BAHIA
Gol: Kauã Elias (44/1T)
Cartão Amarelo: Barbosa, Thiago Santos, Thiago Silva (FLU); Carlos de Pena, Cauly (BAH)