Policiais militares do 4º Comando de Policiamento de Área (CPA), lotados no 7º BPM (São Gonçalo), após trabalho de análise de dados e informações fornecidas pelo Disque Denúncia (2253-1177), prenderam no bairro Rio d’Ouro, em São Gonçalo, no Leste Metropolitano do Rio, o criminoso, foragido da Justiça e ligado à facção Comando Vermelho (CV), Marlon Ferreira de Oliveira, de 26 anos.
De posse de informações, policiais do Grupamento de Ações Táticas (GAT) foram até as ruas Bernardo Fontenelle e Furtado Xavier verificar a construção de barricadas e a venda de drogas, se depararam com vários criminosos. Ao avistarem a aproximação das equipes, os traficantes tentaram fugir do local. Após cerco tático foi possível capturar dois deles: T.R.C, de 27 anos, e Marlon Oliveira. Com eles foram apreendidos os seguintes materiais: 51 pedras de crack e 341 pinos de cocaína, que estavam sendo comercializados na região.
Preso em 2016 com várias drogas, Marlon foi libertado em 2017, através de Alvará de Soltura. Em 2019, foi preso novamente. Em 2021, recebeu o benefício da Visita Periódica ao Lar (VPL), já tendo cumprido a fração ideal necessária para a concessão de saída temporária, Entretanto, as regras da VPL não foram cumpridas e contra ele foi expedido um Mandado de Prisão, pela Vara de Execuções Penais (VEP), com regressão na forma de execução da pena privativa de liberdade, com a transferência para regime Fechado, pelo prazo de nove anos da Lei de Execução Penal.
Diante dos fatos, os presos e o material apreendido foram levados para a 75ª DP (Rio do Ouro), onde foi cumprido o mandado de prisão de Marlon. Os dois presos foram autuados pelo crime de Tráfico de drogas e encaminhados a uma unidade prisional da SEAP/RJ, onde ficaram acautelados à disposição da Justiça.
A 4ºCPA/7ºBPM solicita à população que repasse de forma anônima informações sobre a localização de foragidos da Justiça, para o Disque Denúncia, pelos seguintes canais de atendimento:
Central de atendimento/Call Center: (021) - 2253 1177 ou 0300-253-1177
WhatsApp Anonimizado: (021) – 2253-1177 (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa)
Aplicativo: Disque Denúncia RJ
Anonimato Garantido--