Nesta quinta-feira (2), às 19h15 (de Brasília), a Vila Belmiro recebe a partida entre Santos e Fluminense, válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Em jogo estarão: a chance de reabilitação para os visitantes e a possibilidade de os anfitriões seguirem com 100% de aproveitamento.
As equipes viveram momentos opostos na estreia. Na manhã de domingo (28), em Porto Alegre, o Peixe surpreendeu o Grêmio e venceu por 2 a 1. No fim do mesmo dia, quem aprontou foi o Goiás, que fez 1 a 0 no Tricolor no Maracanã.
Os cariocas conheceram a segunda derrota consecutiva na temporada, já que perderam antes para o Santa Cruz, em Recife, pela Copa do Brasil, competição na qual avançou nas disputas por pênaltis. Ainda assim, o técnico Fernando Diniz deverá manter a escalação destes dois últimos compromissos. Mas também é possível que Leo Artur entre no lugar de Allan e que Pedro tome a vaga de Yony. Neste último caso, Luciano seria recuado no ataque.
“Pedro, hoje, precisaria ajudar mais na marcação. Ele não fazia isso tanto no ano passado. Ofensivamente, não tenho o que dizer dele, pois nos ajuda muito. Não posso falar se o Pedro será titular. O Diniz costuma falar o time no dia do jogo. Ele testou todas as alternativas”, disse o lateral-direito Gilberto.
Do outro lado, há um mistério ainda maior. Contra o Grêmio, Jorge Sampaoli só avisou aos seus atletas quem iria começar o confronto minutos antes do apito inicial do árbitro. Agora, o cenário é o mesmo. Em campo, a expectativa é de dificuldade. Na visão do volante Jean Lucas, o revés do Tricolor, em casa, na primeira rodada, não é sinal de vida fácil para o Santos.
“Deve ser equilibrado (o jogo). O Fluminense gosta da bola, marca bem no meio... Que seja um grande espetáculo. Fluminense perdeu (para o Goiás), mas podem vir com tudo. Não tem time fraco. Todos buscam o título”, considerou um dos destaques do time alvinegro em 2019.
SANTOS X FLUMINENSE
Local: Vila Belmiro, em Santos/SP
Data: quinta-feira, 2 de maio de 2019
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Felipe Aguilar, Gustavo Henrique e Jorge (Felipe Jonatan); Alison (Lucas Veríssimo ou Jean Lucas), Diego Pituca, Carlos Sánchez e Jean Mota; Rodrygo (Eduardo Sasha) e Soteldo – Técnico: Jorge Sampaoli
Fluminense: Rodolfo; Gilberto, Matheus Ferraz, Nino e Caio Henrique; Airton, Bruno Silva e Allan (Leo Artur); Everaldo, Luciano e Yony (Pedro) – Técnico: Fernando Diniz
Transmissão: Premiere