TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Com Diego Souza de volta, Botafogo busca a primeira vitória no Brasileiro

Alvinegro recebe o Bahia, nesta quinta-feira (2), às 20h, no estádio Nilton Santos

Por Patrick Monteiro em 01/05/2019 às 20:14:53

Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

O trabalho do novo comandante e a supremacia na posse de bola não foram suficientes para o Botafogo somar ponto na primeira rodada do Brasileirão 2019. A equipe acabou sendo derrotada pelo São Paulo, por 2 a 0, no Morumbi. Nesta quinta-feira (2), o Alvinegro terá a segunda oportunidade de dar alegrias ao seu torcedor. Desta vez em casa, no estádio Nilton Santos, o time de Eduardo Barroca enfrentará o Bahia, que venceu (3 a 2 ) o Corinthians em Salvador.   

Fora da estreia por questões contratuais e físicas, Diego Souza estará em ação pelo Glorioso, que busca a reabilitação. O retorno do camisa 7 é fundamental para fomentar as esperanças de todos em General Severiano.

“A volta do Diego Souza é muito importante. É um jogador experiente, de muita qualidade, repertório no Brasileirão em números. A expectativa é de que ele possa nos ajudar, lembrando que ele está vindo de inatividade. Diego passou por processo de recuperação. Depois de começar a treinar comigo, ele trabalhou muito bem para voltar ao time nas condições que a gente espera dele. É um cara importante para a gente. Que ele possa colocar tudo o que treinou em prática”, afirmou o técnico Barroca.

No Bahia, de Roger Machado, o objetivo é beliscar um bom resultado na visita ao Rio de Janeiro para dar sequência ao ânimo proporcionado com o triunfo sobre o Corinthians. O Tricolor de Aço, entretanto, não poderá contar com o volante Douglas Augusto, devido a um cansaço muscular. Gregore deve assumir o lugar do atleta que sequer viajou com a delegação baiana. De resto, a tendência é a repetição do time que começou o campeonato com o pé direito em casa. Élber e Jackson (ambos lesionados) são os outros desfalques.

Ex-Botafogo, Moisés reencontrará o clube da estrela solitária. Ao analisar a equipe que agora é adversária, ele destacou as alterações vividas pelo Alvinegro em 2019 e o tempo de descanso até o confronto desta quinta.    

“Mudou muita coisa. Saíram bastante jogadores do ano passado para cá. Mudou treinador, agora é o Barroca. Eles vieram de algumas eliminações, não foram bem no Carioca, saíram da Copa do Brasil... O Botafogo é um time forte, arrumado. Creio que vai ser um jogo difícil. Eles estão com o tanque cheio, tiveram tempo para descansar... Jogaram sábado, nós jogamos no domingo. Tiveram um dia a mais. Será um bom jogo”, avaliou o lateral-esquerdo.

BOTAFOGO X BAHIA

Local: estádio Nilton Santos (Rio de Janeiro/RJ)

Data: quinta-feira, 2 de maio de 2019

Horário: 20h (de Brasília)

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira

Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse e Anderson José de Moraes Coelho

Transmissão: Premiere

Botafogo: Gatito Fernández; Marcinho, Joel Carli, Gabriel e Gilson; Gustavo, João Paulo e Cícero; Erik, Rodrigo Pimpão e Diego Souza – Técnico: Eduardo Barroca

Bahia: Douglas (Anderson); Nino, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Elton e Gregore; Ramires, Artur e Arthur Caike; Gilberto – Técnico: Roger Machado

POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.